Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão do Botafogo vislumbra G6 e fala de aumento de confiança

Rodrigo Lindoso, em entrevista coletiva, projetando o jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira: 'Esse (jogo) é importante pois podemos encostar no G6'

Lindoso atuou mais avançado contra o Vasco - e disse que sente-se mais à vontade deste jeito (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A oportunidade contra o limitado e turbulento Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, é uma aspiração para o Botafogo embalar no Campeonato Brasileiro.

E, conforme lembrado por Rodrigo Lindoso, além de ter a necessidade de manter os "pés no chão", um hipotético resultado positivo é fundamental para que o time de Alberto Valentim encosta no G6 e brigue no topo da tabela.

- O Brasileiro é um campeonato de pontos corridos, longo, tem mudança de liderança sempre e muito equilibrado. Nosso pensamento é jogo a jogo. Almejamos o topo da tabela, tivemos um período de três jogos sem vitória, mas creio que outras equipes também oscilarão. Pensamos jogo a jogo. É interessante esse jogo de quarta-feira. Contra o Vasco, tiramos a pressão e saímos um pouco de perto da zona. Esse é importante pois podemos encostar no G6 - comentou o capitão alvinegro, em coletiva na última segunda-feira. 

Este será o primeiro dos dois jogos que o Botafogo fará em sua casa antes da parada da Copa do Mundo. Até aqui, o Glorioso é o 12º colocado, com 12 pontos. Hoje, os times que iriam à Libertadores-2019 estão com 15 pontos, enquanto o G4, cujo o primeiro clube, o São Paulo, tem 16.