Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeões brasileiros sub-20, Kanu e Mateus Jorge devem sair do Botafogo

O zagueiro está a caminho da Cabofriense, por empréstimo até o fim do Carioca, e o meia não será aproveitado até o fim de seu contrato, que expira em junho 

Kanu marcou um gol na final do Brasileiro sub-20 (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Ainda em busca de reforços para 2019, o Botafogo também segue emprestando jogadores para adquirirem rodagem. E, nesta sexta-feira, na reapresentação do elenco para a pré-temporada, duas ausências de jovens foram sentidas, o zagueiro Kanu e o meia Mateus Jorge, levantando dúvidas a respeito do futuro da dupla. 

Segundo apuração do LANCE!, Kanu está perto de ser emprestado para a Cabofriense até o fim do Campeonato Carioca. O defensor tem 21 anos e foi campeão brasileiro sub-20, em 2016 - inclusive marcando gol na final. Em 2018, quase foi cedido ao Macaé por empréstimo, a pedido de Felipe Conceição, técnico ex-Botafogo e que estava no comando da equipe da Região dos Lagos. 

Já em relação a Mateus Jorge, a tendência é que o jogador de 20 anos (e que também não tem mais idade de juniores) não seja aproveitado por Zé Ricardo. Mateus tem o seu vínculo a expirar no dia 30 de junho deste ano e será dispensado no segundo semestre. O Glorioso está aberto a propostas por ele. 

Mateus Jorge também foi campeão brasileiro da categoria juniores em 2016. Naquela ocasião, era reserva de um time comandado por Eduardo Barroca e que tinha Matheus Fernandes e Bochecha entre os titulares. Oriundos da base, Rickson, Wenderson, Jonathan e Igor Cássio serão os aproveitados em 2019.