Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camilo pede tempo para sucesso da dupla com Montillo: ‘É muito cedo’

Camisa 10 ainda não obteve êxito nas jogadas com o camisa 7. Jair Ventura, por sua vez, espera que a evolução física de ambos gere benefícios para toda a equipe, mais para frente

Nem Camilo nem Montillo: dupla ainda busca o primeiro gol nesta temporada (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Montillo foi a principal contratação do Botafogo para a temporada, enquanto Camilo, que chegou no Glorioso no ano passado, foi decisivo no último Campeonato Brasileiro. A expectativa sobre a dupla de meias seria, naturalmente, grande. Só que ainda não rolou química. Por problemas físicos, eles jogaram pouco juntos, e nenhum deles fez gol nesta temporada.

- É muito cedo ainda. Fizemos um jogo apenas direto (o último, contra o Volta Redonda). Ficamos muito tempo sem jogos, mas foi bom para a nossa preparação. Estrear com vitória é importante. Temos que evoluir com o tempo. A parte física já melhorou muito - garantiu Camilo, depois do treino fechado desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.

Já o técnico Jair Ventura - um dos principais interessados no funcionamento da dupla entre os camisas 10 e 7 - mantém a expectativa bem alta. O treinador entende que, quando eles estiverem melhor fisicamente, darão melhor resposta ao investimento. E ele não se preocupa com a possibilidade de um ocupar o espaço do outro no campo.

- Temos variações táticas. São jogadores que podem atuar na mesma função, ou não. Eles vão render muito mais ainda. Nós vemos que esse ano vai ser um ano bom. O Montillo não jogava desde outubro. Requer tempo. Nossa intensidade aqui é outra, mas eles vão pegar ritmo. Quando os dois estiverem com a "perna leve", vão dar muitas alegrias - disse o treinador.