Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca do seu quarto acesso à Série A, Jonathan celebra volta aos jogos do Botafogo: ‘No caminho certo’

Recuperado de lesão, jogador foi relacionado na vitória sobre o Remo e comemorou a oportunidade. Ele também adotou o discurso de respeitar o próximo adversário: o Londrina

Jonathan foi relacionado no Botafogo na vitória sobre o Remo no último sábado (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Após se recuperar de uma lesão muscular na coxa (reto femoral), que o deixou meses afastado, Jonathan voltou a ser relacionado no Botafogo na vitória diante do Remo. O jogador não joga desde o dia nove de maio, quando o time derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Carioca. Em busca de seu quarto acesso na carreira, o lateral-direito ressaltou que o Glorioso está no caminho certo para voltar à elite.


No sábado, Jonathan ficou no banco de reservas no duelo em solo paraense e não chegou a entrar em campo no decorrer da partida. Mesmo assim, ele foi um dos que mais comemorou a vitória, pois além do resultado positivo pôde voltar a sentir o ambiente de uma partida oficial de futebol.

- Estou muito feliz de estar novamente sendo relacionado para os jogos e ainda mais ter comemorado uma grande vitória, fora de casa, neste retorno. Todo jogador gosta de estar dentro de campo e esse período em que fiquei afastado foi muito ruim. Você perde fisicamente e psicologicamente, mas procurei, após confirmada a lesão, entender que as contusões fazem parte da trajetória do atleta. Estou 100% recuperado e com a cabeça boa para ajudar o Botafogo - garantiu o lateral-direito.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

Antes da lesão muscular, Jonathan era o titular da lateral-direita do clube da estrela solitária. O jogador conta com três acessos à Série A em sua carreira (dois com Atlético Goianiense e um com a Ponte Preta) e fez questão de valorizar o grupo de jogadores botafoguenses.

- Vejo o Botafogo no caminho certo. Já subi três vezes à elite e sempre falo que o diferencial é você ter um elenco qualificado e unido. A cada dia vejo um grupo mais forte e focado no objetivo de recolocar o clube na Série A. Sabemos que tem muita coisa pela frente, mas com muito trabalho e humildade buscaremos nossa meta - declarou o camisa 13.

Em terceiro lugar da Série B, o Botafogo terá a semana cheia para o duelo diante do Londrina no próximo sábado, às 16h30 no Nilton Santos. Mesmo com o rival na zona de rebaixamento, Jonathan reforçou o discurso de respeito ao adversário.

- Nosso time está evoluindo a cada jogo, porém, não é momento de euforia. A Série B é traiçoeira e acontecem oscilações. Não tem jogo fácil, ainda mais agora que entramos no G4. A motivação dos rivais será ainda maior. O Londrina vai encarar o jogo como uma final, por isso precisamos entrar atentos e cientes de nossa responsabilidade. Individualmente, vou aproveitar a semana cheia para melhorar fisicamente e ganhar mais ritmo de jogo. Me cobro muito e quando a oportunidade aparecer novamente quero estar na minha melhor condição -  finalizou.