Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo busca parceiros para a criação de banco digital alvinegro

A proposta vencedora será a que apresentar 'as melhores taxas, o maior leque de serviços, segurança e o melhor projeto para despertar a paixão e o orgulho do torcedor alvinegro'

Na última segunda-feira, o Botafogo Botafogo já abriu uma chamada de concorrência em busca de parceiros para os esportes olímpicos (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Botafogo quer explorar o mercado financeiro. Na tarde desta terça-feira, o clube anunciou que abriu uma chamada para participação de concorrência (RFP) em busca de parceiros do segmento para operar, oferecer e desenvolver serviços na área em um formato personalizado do Glorioso. O dia do prazo final para o envio da proposta é 31 de maio.

> ATUAÇÕES: Pedro Castro marca e garante Botafogo na final da Taça Rio 2021

Segundo o Botafogo, a proposta vencedora será a que apresentar "as melhores taxas, o maior leque de serviços, segurança, capacidade tecnológica e o melhor projeto para despertar a paixão e o orgulho do torcedor alvinegro, gerando mobilização para utilização do produto". A premissa, ainda segundo o clube, é de que o cliente tenha acesso a um ambiente exclusivo e uma série de vantagens e descontos.

- O novo alinhamento da área de negócios do Botafogo definiu este segmento como estratégico para o Clube. O mercado financeiro digital está em contínua expansão e, certamente, é uma grande oportunidade para gerar excelentes resultados para o parceiro, para o Clube e, principalmente, para o torcedor e cliente. Com a RFP, buscamos empresas com potencial para tornar o produto com o máximo de atratividade para ativar a força da torcida alvinegra - disse o CEO Jorge Braga.

- Os pilares da nossa gestão são: Governança e adoção das melhores práticas. É assim que o Botafogo tem se posicionado no mercado. A ideia é que a nossa torcida tenha à disposição um excelente serviço e entenda que este modelo é atrativo para realizar seus investimentos e transações bancárias - comentou o presidente Durcesio Mello.

> Veja a tabela da Taça Rio

A RFP (Request for Proposal, em inglês) consiste em mostrar para o mercado que o clube está aberto e disponível a receber propostas em determinado segmento. Na última segunda-feira, o Botafogo já havia divulgado que abriu uma chamada de concorrência (RFP) para possíveis interessados em investir e gerir em conjunto a operação do Alvinegro nos esportes olímpicos.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO BOTAFOGO

São quatro milhões de apaixonados torcedores com alta taxa de engajamento e participação no dia a dia do Clube, o que abre múltiplas oportunidades para o Botafogo expandir seus horizontes na área de negócios. Com o intuito de explorar o mercado financeiro através de um banco digital, o Clube abre uma chamada para participação de concorrência (RFP) em busca de parceiros do segmento para operar, oferecer e desenvolver serviços na área em um formato personalizado do Glorioso.

"O novo alinhamento da área de negócios do Botafogo definiu este segmento como estratégico para o Clube. O mercado financeiro digital está em contínua expansão e, certamente, é uma grande oportunidade para gerar excelentes resultados para o parceiro, para o Clube e, principalmente, para o torcedor e cliente. Com a RFP, buscamos empresas com potencial para tornar o produto com o máximo de atratividade para ativar a força da torcida alvinegra", destacou o CEO Jorge Braga.

Vencerá a proposta de banco digital a que apresentar as melhores taxas, o maior leque de serviços, segurança, capacidade tecnológica e o melhor projeto para despertar a paixão e o orgulho do torcedor alvinegro, gerando mobilização para utilização do produto. A premissa é que o cliente tenha acesso a um ambiente exclusivo e uma série de vantagens e descontos.

Sem contar na experiência única e especial do torcedor alvinegro em utilizar um cartão com design exclusivo e personalizado da Estrela Solitária. Em que poderá realizar os pagamentos tradicionais, efetuar e receber transações, realizar investimentos e consultar todas as movimentações através de aplicativo digital. E vale lembrar: ao realizar qualquer compra, o cliente estará beneficiando o Botafogo. Com a ultilização dos produtos e serviços, um percentual da receita gerada será repassado ao Botafogo

"Os pilares da nossa gestão são: Governança e adoção das melhores práticas. É assim que o Botafogo tem se posicionado no mercado. A ideia é que a nossa torcida tenha à disposição um excelente serviço e entenda que este modelo é atrativo para realizar seus investimentos e transações bancárias", comentou o Presidente Durcesio Mello.

No processo de concorrência, serão analisados a proposta financeira, gama de serviços, segurança aos usuários, UX/UI da aplicação, capacidade de atendimento e facilidade de integração. Também serão observados a competitividade das taxas, velocidade de desenvolvimento, capacidade de venda/comercial, além de expansão de rede e dashboard/relatórios.

Interessados em obter mais informações sobre a concorrência, o formato e parâmetros de análise da RFP Bancária deverão entrar em contato através do e-mail negocios@botafogo.com.br - com o título do e-mail constando o assunto "RFP Banco Botafogo". O prazo final para o envio da proposta é 31 de maio.

Assessoria de Imprensa