Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na busca de contra-ataques: como joga o Moto Club, rival do Botafogo na Copa do Brasil

Equipe do Maranhão tem como estilo dar a bola para o adversário, fechar a marcação e apostar nas saídas em velocidade com a defesa desarrumada

Equipe do Moto Club (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O sorteio da Copa do Brasil reservou uma longa viagem ao Botafogo: do Rio de Janeiro para o Maranhão, palco da partida desta quarta-feira diante do Moto Club, às 21h30, no Castelão. Por ser melhor colocado no ranking da CBF, o clube de General Severiano tem a vantagem do empate para se classificar.

Para o Moto Club, portanto, apenas a vitória interessa em busca da vaga. Em termos de triunfos, a equipe comandada por Marcinho Guerreiro está com 100% de aproveitamento na temporada: três vitórias em três jogos. A equipe, inclusive, não foi vazada: nestes duelos, marcou cinco vezes e não tomou gols.

O Botafogo pode esperar uma equipe que aposta principalmente nos contra-ataques para tentar ameaçar o adversário. Com um modelo tático que favorece o avanço pelas pontas, o Moto Club não faz questão de ter a bola e busca pegar a defesa do rival desprevenida para marcar. Quem explica isto é João Ricardo, setorista do clube maranhense na "Rádio Mirante AM", ao LANCE!.

- O Marcinho trabalha muito com marcação forte e contra-ataque. Ele fez isso em 2018, quando foi campeão estadual com o Moto e subiu de divisão com o Imperatriz. Ele voltou esse ano (para o Moto Club) e o time tem três vitórias em três jogos. O time costuma jogar no 4-3-3, mas pelo menos uma mudança devemos ter em relação à equipe que vinha jogando: Jerinha, um centroavante mais experiente - afirmou.

O fato de buscar transições em velocidade não é uma estrategia voltada para enfrentar um adversário mais forte tecnicamente. Este é o próprio estilo do Moto Club, como garante o jornalista.

- É muita marcação e contra-ataque. Esse é o estilo de jogo mesmo, não vai jogar assim porque o duelo é contra o Botafogo. Esse é o estilo do time mesmo, que não costuma propor. Às vezes tenta até um maior domínio contra equipes menores do Estadual, mas é uma característica querer que o adversário fique com a bola para explorar o contra-ataque - analisou.