Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Lazaroni não é mais técnico do Botafogo; preparador também sai

Treinador foi comunicado da decisão em reunião no Nilton Santos; Alvinegro oferece a opção de o profissional permanecer no clube como integrante da comissão técnica

Bruno Lazaroni não é mais treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Durou pouco mais de um mês o comando de Bruno Lazaroni no Botafogo. Após a derrota para o Cuiabá, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a diretoria do Alvinegro anunciou o desligamento do técnico nesta quarta-feira após reunião realizada no Estádio Nilton Santos.

GALERIA
> Nomes sem clube: veja 20 técnicos brasileiros que estão no mercado

O Botafogo ofereceu a oportunidade ao profissional de permanecer no clube como integrante da comissão técnica e aguarda a definição de Lazaroni. Atualmente, o cargo de auxiliar permanente é ocupado pelo ex-meia Lucio Flavio. Pode haver uma espécie de parceria entre os dois, caso o atual treinador aceite continuar no Alvinegro.
Além dele, o preparador físico Felippe Cappela e o auxiliar-técnico Fábio Lefundes estão de saída. O preparador de goleiros Flavio Tenius irá comandar a equipe na partida contra o Ceará, neste sábado, em em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nota, o clube afirma que "vai ao mercado em busca de um novo treinador para a equipe profissional".

Lazaroni, que até então era auxiliar permanente, assumiu o comando da equipe após a demissão de Paulo Autuori, no mês passado. O empate diante do Goiás e o resultado negativo para o Cuiabá, contudo, não foram encarados com bons olhos pela cúpula do clube de General Severiano.

Agora, o alvo do Botafogo é um treinador experiente. Na luta contra a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e na desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil, a diretoria busca um nome consolidado no cenário do futebol nacional.