Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro Sub-17: Previsível, Botafogo é envolvido pelo Grêmio e amarga nova derrota na competição

Hiago marca duas vezes e, com vitória por 2 a 0 do Tricolor gaúcho neste sábado, alvinegros não têm mais chances de classificação para a próxima fase

Gremistas dominaram as ações no duelo (Reprodução / CBF TV)
Escrito por

O Botafogo lutou, mas não espantou de vez a má fase no Campeonato Brasileiro Sub-17. Em jogo no qual teve erros de passe e oscilou na marcação, a equipe foi facilmente envolvida pelo Grêmio e saiu do CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS) derrotada por 2 a 0. Hiago marcou os dois gols gremistas no jogo válido pela sétima rodada da competição. 


Os alvinegros, com quatro pontos no Grupo A, voltam a campo na próxima terça-feira, às 16h, para o duelo com o Bahia, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Já os gremistas, que foram a dez pontos, encaram o Palmeiras no Allianz Parque.


O JOGO

O Botafogo teve um início promissor em finalização de Kayan que exigiu Cássio. Porém, aos poucos o Grêmio foi ocupando os espaços e abriu o marcador. Eliseu avançou pelo meio e esticou a Wesley, que finalizou. Isac chegou a espalmar, mas Hiago espalmou para o gol vazio.

A equipe de Vinícius Nogueira ainda ensaiou uma reação. Porém, tropeçava em passes e via o Tricolor gaúcho dominar as ações. Os botafoguenses mudaram de postura ao regressarem do intervalo. Girando mais a bola, Batata e Victor Hugo rodaram mais a bola e exigiam o goleiro.

Por mais que pressionasse também em jogadas com Vargas, o Botafogo não cuidava de sua marcação. Um cochilo na lateral abriu caminho para o cruzamento. Hiago subiu entre os zagueiros e balançou a rede.

Os gaúchos tiveram chance de ampliar nos últimos minutos, quando o árbitro marcou pênalti depois que Rocha derrubou Alisson. Carelli, no entanto, mandou a cobrança para as nuvens.

O Botafogo cumprirá tabela contra Palmeiras e Ceará.