Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo volta a vencer no Nilton Santos depois de mais de um mês

Glorioso não levava a melhor sobre um adversário no estádio em jogos do Brasileirão de 2022 desde o dia 17 de setembro

Equipe ainda tem aproveitamento abaixo da média como mandante (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A sensação de que o Botafogo segue vivo na briga por uma vaga na Copa Libertadores veio acompanhada por um gostinho de alívio. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, na última quarta-feira (26), o Alvinegro pôs fim a um jejum sem vitórias no Nilton Santos que inicou no dia 17 de setembro.

Naquele dia, os comandados de Luís Castro tinham batido o Coritiba por 2 a 0, com gols de Cuesta e Tiquinho Soares. Depois, o Brasileirão teve um hiato e ficou sem jogos até o dia 28 de setembro.

>>>>>> Saiba como será a reta final do Brasileiro e simule os jogos!

No mês de outubro, o Alvinegro voltou a atuar nos seus domínios no dia 3, e saiu de campo amargando a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. Após ter atuado por duas vezes como visitante (e vencido em ambas as partidas), a volta para casa foi desagradável também. Os botafoguenses não resistiram ao Internacional e perderam por 1 a 0.


A vitória alvinegra na última quarta-feira (26) trouxe uma discreta melhora nos números da equipe no Nilton Santos. Em 17 jogos, a equipe obteve sua quinta vitória. O Botafogo também empatou quatro vezes e teve oito derrotas, com aproveitamento de 37,2%.


O Botafogo volta a campo na segunda-feira (1) no Nilton Santos, quando encara o Cuiabá pela trigésima-quinta rodada.