Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Botafogo vence o Taubaté e garante vaga nas oitavas da Copinha

Partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Wendel Lessa e Romero; próximo adversário sai do confronto entre Corinthians e Resende

Wendel Lessa marcou o gol do Botafogo (Foto: Fábio de Paula/Botafogo)
Escrito por

A saga do Botafogo na Copinha continua. O time sub-20 do Glorioso derrotou o Taubaté nos pênaltis por 4 a 3 na manhã desta sexta-feira, no Joaquinzão, em jogo válido pela segunda fase da competição. No tempo normal, empate por 1 a 1. Wendel Lessa e Romero marcaram os gols.

+ A 'Queda da Bastilha' alvinegra: como o torcedor do Botafogo reagiu à venda da SAF

O adversário nas oitavas sai do confronto entre Corinthians e Resende, que se enfrentam às 21h45 nesta sexta-feira. A data e local do jogo ainda serão divulgados pela FPF.

O Botafogo abriu o placar logo no início do jogo. Aos dois minutos do primeiro tempo, Wendel Lessa acertou um 'pombo sem asa' e cobrou uma falta no fundo das redes, saindo para o abraço.

Depois disso, a equipe comandada por Ricardo Resende teve chance de ampliar o placar. Jefinho e Maranhão - atacando pela esquerda e direita, de forma respectiva - apareceram com frequência no ataque. O Botafogo teve chance de fazer mais gols, mas parou em boas defesas do goleiro João Pedro.

Quem não faz... O Taubaté aproveitou uma das poucas chances claras que teve. Após falta de Guilherme Liberato um pouco antes da entrada da área, Romero bateu com perfeição e a cobrança morreu no ângulo, sem chances de defesa para Lucas Barreto. A partida terminou empatada no tempo normal e foi decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, Lucas Barreto foi o herói do Alvinegro. O goleiro do clube de General Severiano pegou duas cobranças do Burro da Central e garantiu a vaga do Alvinegro para as oitavas.