Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
2
0
escudo default
Bangu

Botafogo vence o Bangu e assume a liderança do Campeonato Carioca

Glorioso contou com o brilho de Lucas Piazon para transformar o amplo domínio em gols

Os gols do Botafogo foram marcados por Tiquinho Soares e Lucas Piazon (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo é o novo líder do Campeonato Carioca. Com amplo domínio, o Glorioso venceu o Bangu por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Luso-Brasileiro, e chegou a 16 pontos na tabela, superando o Flamengo. O jogo desta sétima rodada teve gols de Tiquinho Soares e Lucas Piazon. Este último, o nome do jogo. O time de Luís Castro volta a campo nesta quinta-feira, contra o Vasco. O Alvirrubro encara o Volta Redonda no dia 25.

DOMÍNIO
O primeiro foi de total domínio alvinegro. Logo aos seis minutos, Marçal cobrou falta, Adryelson desviou no caminho e a bola foi no travessão. Gabriel Pires tentou no rebote, mas a zaga do Bangu afastou. Dois minutos depois, Gabriel Pires chutou forte e o goleiro Paulo Henrique mandou para escanteio. Ao longo da etapa inicial, Victor Sá e Gustavo Sauer também tentaram, mas pararam no goleiro alvirrubro.

TROCA DECISIVA
A entrada de Lucas Piazon, pouco antes da parada técnica do segundo tempo, foi o que mudou o panorama da partida. Porque foi o meia-atacante quem, primeiramente, chutou fraco após receber sozinho. Aos 25, contudo, ele cobrou escanteio da esquerda, Marlon Freitas desviou na primeira trave e Tiquinho Soares completou, do outro lado. Aí sim, placar aberto na Ilha do Governador.

TUDO CERTO
Nos minutos finais, a equipe de Felipe Loureiro tentou incomodar Lucas Perri de modo que, na prática, não conseguiu em momento algum do jogo. A superioridade na posse de bola naquele momento, todavia, não gerou perigo ao à meta botafoguense. Renê Júnior chegou a tentar de longe, mas a defesa do goleiro foi segura. Nos minutos finais, Piazon tentou passe na direita, a zaga cortou, mas a bola se ofereceu para ele mesmo chutar forte e dar números finais ao jogo.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 BANGU

​Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 12/2/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Michael Correia e Karen Soares Augusto
Cartões amarelos: Patrick de Paula, Victor Sá (BOT); Marcos Calazans (BAN)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Tiquinho Soares (1-0, 25'/2ºT) e Lucas Piazon (2-0, 47'/2ºT)

BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo, 9'/2ºT); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Marlon Freitas, Intervalo) e Gabriel Pires (Danilo Barbosa, 44'/2ºT); Gustavo Sauer (Lucas Piazon, 20'/2ºT), Tiquinho Soares e Victor Sá - Técnico: Luís Castro.

BANGU: Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Adryan, e Patrick (Eduardo Brito, 21'/2ºT) e Gabriel Feliciano; Renatinho (Renê Júnior, 33'/2ºT), Adsson (Robert, 33'/2ºT), e Samuel (Roger, 36'/2ºT); Marcos Calazans (Daniel Felizardo, 21'/2ºT), Edinho e Luis Felipe - Técnico: Felipe Loureiro.