Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo terá dois desfalques no sistema defensivo para duelo contra o Internacional pelo Brasileirão

Kanu e Victor Cuesta recebaram o terceiro cartão amarelo e não estarão em campo diante do Colorado. Caso opte por três zagueiros, Castro terá as opções de Philipe Sampaio e Klaus

Cuesta está suspensa e não vai enfrentar o seu ex-clube na próxima rodada (Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

No triunfo sobre o São Paulo, o técnico Luís Castro optou pelo esquema com três zagueiros e promoveu a entrada de Joel Carli no Botafogo. O argentino deu mais segurança ao setor ao lado de Kanu e Victor Cuesta. No entanto, o português terá dor de cabeça para montar a defesa contra o Internacional, já que dois jogadores levaram o terceiro amarelo. 

Com isso, Victor Cuesta e Kanu estão suspensos e desfalcam a equipe no duelo contra o Colorado, domingo, às 18h, no Beira-Rio. Caso opte novamente pelo esquema com três defensores, Castro terá as opções de Philipe Sampaio e Klaus.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Com o triunfo sobre o São Paulo, a equipe agora soma 15 pontos e ocupa a 13ª colocação. Não foi uma atuação brilhante, mas o que se viu em campo foi um Glorioso mais competitivo e o esquema com três zagueiros tendo êxito.

A vitória também coroou o jovem Kayque, que marcou seu primeiro gol pelo profissional do Botafogo.
 No esquema com três zagueiros, Joel Carli foi o principal destaque, sobretudo nas bolas aéreas e duelos individuais. 

Nesta quinta-feira, o comandante não pôde contar com Carlinhos, Rafael, Gustavo Sauer, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Diego Gonçalves, Victor Sá e Del Piage. Sendo assim, ele relacionou dois atacantes da equipe B: os atacantes Daniel Cruz e Jeffinho.

Para o duelo do próximo domingo, o técnico terá pouco tempo para analisar junto ao Departamento Médico com qual jogador poderá contar da extensa lista de lesionados.