Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tenta driblar escrita recente em partidas com o Boavista e reagir no Carioca

Alvinegro encara o Verdão de Saquarema no Mané Garrincha às 16h. Desafio é comprovar que o Glorioso está em plenas condições para 'nova era'

Botafogo empatou com o Boavista nas duas edições mais recentes (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A motivação do Botafogo para mostrar que está em uma nova era passa pelo confronto deste domingo (5), diante do Boavista. No Mané Garrincha, às 16h (de Brasília), a equipe tenta deixar para trás lembranças incômodas nas quais a equipe de Saquarema frustrou planos do Alvinegro em edições anteriores do Carioca.


Nos últimos dois anos, o Glorioso teve desempenhos decepcionantes contra o Boavista. Foram dois empates com uma sucessão de erros. Curiosamente, os botafoguenses encaravam o time de Saquarema em estreias na competição estadual.

Em 3 de março de 2021, à época comandado por Marcelo Chamusca, o Botafogo chegou a encontrar algumas chances. No entanto, os alvinegros (então na Série B) pecaram na pontaria e não saiu do 0 a 0 em duelo no Elcyr Resende.

No dia 25 de janeiro de 2022, o Botafogo era comandado por Enderson Moreira e iniciava um ano de busca por engrenar na elite. Porém, o início no Nilton Santos foi muito instável. Em uma trapalhada entre Kanu e Gatito Fernández, Kadu Fernandes abriu o placar. O Alvinegro empatou após cruzamento de Diego Gonçalves para Carlinhos completar. Só que o empate em 1 a 1 persistiu em jogo muito sonolento.

Em 11 de fevereiro daquele ano, Enderson saiu do clube e as mudanças do departamento de futebol ficaram mais incisivas. Passadas desde a transição que levou à chegada de Luís Castro à série de reforços que desembarcaram, o Botafogo se empenha para engrenar em 2023.

O Glorioso vê neste duelo com o Verdão de Saquarema um bom caminho para comprovar que o trabalho árduo da pré-temporada funcionou. Além disso, a equipe, que segue em formação, tenta voltar a garantir um embalo que deixe o torcedor com confiança.