Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tem reunião e abre negociação com Eran Zahavi, atacante israelense do PSV

Camisa 7 do time holandês teve encontro com dirigente do clube, que explicou projeto do Botafogo; caso negócio ande, ideia é fechar com atacante já na atual janela

Zahavi em ação pelo PSV (Foto: Divulgação/PSV)
Escrito por

O Botafogo está indo longe em busca de reforços. O nome da vez é o de Eran Zahavi, atacante israelense do PSV, da Holanda. Ocorreu uma reunião entre o jogador de 34 anos e a diretoria do Alvinegro na semana passada. O contato inicial é para, se a coisa evoluir, o atleta defender o Glorioso ainda antes da atual janela fechar.

+ John Textor tem conversas iniciais e sonha com contratação de Cavani, do Manchester United, para o Botafogo

Zahavi tem contrato com o PSV até julho mas sabe que, pela idade avançada, o projeto a médio prazo não é vantajoso na equipe holandesa, que também ainda não definiu se vai renovar com o atleta. No Botafogo, discutiu-se inicialmente um contrato de duas temporadas. As conversas, vale ressaltar, ainda são iniciais.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Houve uma reunião entre Zahavi e um dirigente do Botafogo na semana passada. O papo foi considerado positivo. O israelense teve contato com o projeto que o Alvinegro pretende realizar nos próximos anos a partir das ideais de John Textor e enxergou a coisa com bons olhos.

Apesar de ter contrato com o time holandês, a ideia do Botafogo, se as conversas avançarem, é ter Zahavi ainda na atual janela, que termina em abril. Ele rescindiria o contrato com o PSV e viria sem custos de transferência ao Glorioso. Atualmente, o israelense é titular da equipe europeia.

O jogador tem, atualmente, um salário que supera R$ 1 milhão mensais. O Botafogo já acenou que não pretende pagar essa quantia - Zahavi tem noção que terá uma redução financeira se optar pela equipe brasileira. Times de Israel e dos Estados Unidos também monitoram o atleta.

O israelense tem nove gols e oito assistências em 29 partidas disputadas pelo PSV na atual temporada. Além da equipe holandesa, ele soma passagens por Guangzhou R&F-CHN, Maccabi Tel Aviv-ISR, Palermo-ITA e Hapoel Tel Aviv-ISR. Ele também é o maior artilheiro da história da seleção de Israel.