Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tem nova derrota na Justiça para canal de humor na web

Em segunda instância, Alvinegro perdeu ação de danos morais e materiais contra o canal 'Porta dos fundos' por brincadeira com o uniforme do clube

Vídeo com brincadeiras quanto ao uniforme não foi bem aceito pelo Botafogo (Foto: Reprodução/Internet)
Escrito por

No início desta semana, o Botafogo teve uma nova derrota na Justiça para o canal "Porta dos Fundos", que faz vídeos de humor no YouTube. O primeiro revés do Alvinegro foi em maio do ano passado. Dois anos antes, em maio de 2015, o canal fez um vídeo chamado "Patrocínio", onde o Botafogo aparecia com a camisa cheia de anunciantes em uma partida contra o Flamengo, que tinha uma camisa mais limpa. 

Como a derrota do Botafogo já foi em segunda instância, resta ao Botafogo recorrer à terceira e última, o STJ, e promete que o fará. Neste novo revés, o Glorioso perdeu por unanimidade. A piada com a camisa do time se deu por um fato que ocorreu poucos meses antes, quando, em crise financeira pós rebaixamento, chegou a acertar com cinco patrocinadores pontuais para clássicos do Campeonato Carioca de 2015.

O vídeo foi retirado pelo grupo pouco mais de um mês depois de entrar no ar, mas o Botafogo ainda cobra R$ 5 milhões aos humoristas. O valor é uma média diária do quanto o clube arrecadou com patrocínios em 2014 e multiplicado pelo tempo que ficou no ar. O Alvinegro tentou ainda incluir o Flamengo e a Adidas, fornecedora do Fla, na ação de danos morais e materiais, mas não conseguiu provar que o rival e a empresa de produtos esportivos tinham relação com o vídeo.