Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
0
1
escudo default
Portuguesa

Botafogo tem atuação vexatória, perde para a Portuguesa e está fora da briga pelo Carioca

Anderson Rosa faz o gol da Lusinha em vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira (8) em atuação sofrível do Alvinegro no Estádio Raulino de Oliveira. Equipe disputará a Taça Rio

Confuso, Alvinegro foi derrotado pela Lusinha em Volta Redonda (Vítor Silva/Botafogo
Escrito por

O sonho do Botafogo conquistar o Campeonato Carioca chegou ao final de maneira melancólica. Com uma atuação tenebrosa, a equipe amargou a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa nesta quarta-feira (8), em jogo realizado pela última rodada da Taça Guanabara. Coube a Anderson Rosa fazer o gol da Lusinha em partida realizada no Estádio Raulino de Oliveira.

O resultado deixa a equipe na quinta colocação da Taça Guanabara. O Alvinegro termina a competição com 19 pontos, atrás do Volta Redonda, e não disputará as semifinais do Campeonato Carioca. Com o resultado, a equipe disputará a Taça Rio, competição que envolve do quinto ao oitavo colocado do Estadual. A Portuguesa, por sua vez, chega aos 13 pontos, se garante na briga pela Taça Rio e espera o fim da rodada para saber sua colocação.

JOGO ABERTO DEMAIS

A escolha de Luís Castro por uma formação com três zagueiros ensaiou um início promissor para o Botafogo. A equipe ia à frente e rondava a área, mas se resumia a lampejos e sacrificava jogadores. Após cobrança de escanteio, Mota saiu em falso e Matheus Nascimento cabeceou para fora. Em nova jogada, o camisa 90 recolheu a bola e encontrou Carlos Alberto, que chutou mascado.

Aos poucos, a Portuguesa foi aproveitando os muitos buracos deixados pela zaga alvinegra. Lucas Silva fez lançamento preciso para Emerson Carioca. O camisa 25 surgiu com liberdade e, diante de Lucas Perri, mandou para fora.

MELHOR, LUSINHA SAI NA FRENTE

Mais organizada, a Lusinha ia se sobressaindo e tinha chances com Yuri e Lucas Silva. A equipe voltou a trazer calafrios em uma bola alçada por Lucas Silva. Emerson Carioca desviou e encontrou Anderson Rosa. O camisa 7 arriscou e obrigou Lucas Perri a espalmar. 

Com enorme dificuldade para criar, o Botafogo conseguiu rara chance quando Adryelson tabelou com Matheus Nascimento e encheu o pé. A conclusão do zagueiro, porém, não ameaçou a meta de Mota.

Minutos depois, a Portuguesa encontrou o caminho para o gol. Após arrancada, Joazi levantou para a área. Lucas Silva buscou a jogada e serviu Anderson Rosa. O camisa 7 não titubeou ao finalizar para a rede aos 42.

MELHORA ALVINEGRA

O técnico Luís Castro desfez a formação e, na volta do intervalo, o Botafogo aos poucos foi retomando as ações. Raí arriscou jogada individual, mas se enrolou na hora de concluir. Lucas Fernandes e Luis Henrique também se lançavam à frente, mas tropeçavam em erros.

Coube a Carlos Alberto levar perigo. O camisa 27 se desvencilhou da marcação, finalizou cruzado e obrigou Mota a saltar para fazer a defesa. A bola ia se encaminhando para a rede, mas a zaga da Portuguesa se esticou para rechaçar. Em seguida, Adryelson tentou aproveitar em cobrança de escanteio e a chance passou rente à trave. Enquanto isso, a Portuguesa se restringiu a ameaçar em cobrança de falta de Lucas Silva.

QUE DRAMA...

A reta final se tornou ainda mais dramática para o Botafogo. A promessa de bom futebol da equipe de Luís Castro se esvaiu. A equipe tinha campo a sua disposição, mas esbarrava na afobação ao trocar passes e era atabalhoada em campo. Nos últimos minutos, coube a Cuesta e Adryelson fazerem cruzamentos em busca de seus companheiros. Porém, o Alvinegro era apático em campo.  

A Portuguesa teve chances de ampliar no finzinho. William surgiu livre na cara do gol, mas mandou para a arquibancada. Em seguida, Romarinho recebeu livre, mas esbarrou na zaga. Em atuação sofrível, o Botafogo se despede do sonho do título carioca. No momento, é pensar em se garantir na Copa do Brasil de 2024.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0x1 PORTUGUESA


Data e hora: 8 de março de 2023, às 21h10
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão
Renda / Público: 42.102,00 / 1.150 pagantes (1.526 presentes)

Cartões amarelos: Victor Sá (BOT), Emerson Carioca, Feitosa (PRJ)

Gol: Anderson Rosa, 42'/1ºT (0-1)


BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri, Adryelson, Víctor Cuesta e Segovia (Hugo - intervalo); Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Gabriel Pires, 28'/2ºT) e Marlon Freitas (Luis Henrique - intervalo); Carlos Alberto, Raí (Lucas Piazon, 28'/2°T), Víctor Sá (JP Galvão - intervalo) e Matheus Nascimento.

PORTUGUESA (Técnico: Felipe Surian)

Mota; Joazi, Matheus Santos, Lucas Santos e Yuri; Vitor Feitosa (William, 41'/2ºT), Anderson Rosa (Juninho, 30'/2°T), João Paulo (Wellington, 20'/2ºT), Romarinho e Lucas Silva (Fernandes, 23'/2ºT); Emerson Carioca (Gilmar, 23'/2°T).