Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo reencontra América-MG e aposta em série de novidades para quebrar tabu

Alvinegro enfrentou o rival três vezes neste ano e ainda não venceu. Do time que foi eliminado na Copa do Brasil em julho, apenas quatro seguem como titulares

Botafogo teve três tropeços contra o América-MG em 2022 (Foto: Reginaldo Pimenta/Lancepress!)
Escrito por

Embalado após a vitória de 3 a 1 sobre o Fortaleza, o Botafogo volta as atenções para a partida de domingo contra o América-MG, pelo Brasileirão. Este será o quarto duelo entre as equipes no ano e o Alvinegro busca a primeira vitória contra o rival em 2022.

+ Título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento: veja as chances dos times no Brasileirão

Ao longo da atual temporada, Botafogo e América-MG mediram forças em três oportunidades, com ampla vantagem para o Coelho. Após um empate no primeiro turno do Brasileirão, o clube de Belo Horizonte venceu as duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil e eliminou o Alvinegro do mata-mata nacional.

Mais do que os resultados negativos, os tropeços contra o rival mineiro ficaram marcados por atuações ruins do Botafogo, especialmente nos jogos pela da Copa do Brasil.

+ Luís Castro destaca relação com John Textor no Botafogo e quer acelerar processos para CT e base

Jogos entre Botafogo e América-MG em 2022:

21/05 - América-MG 1 x 1 Botafogo (Brasileirão)
30/06 - América-MG 3 x 0 Botafogo (Copa do Brasil)
14/07 - Botafogo 0 x 2 América-MG (Copa do Brasil)

Luis Castro ainda não venceu o América-MG (Reginaldo Pimenta/Lancepress!)

Botafogo aposta nas novidades para vencer

Diante do retrospecto negativo, o Botafogo aposta nas mudanças que ocorreram no elenco desde o último confronto contra o América-MG, há cerca de dois meses. 

Jogadores importantes voltaram de lesão, a diretoria foi ao mercado em busca de reforços e, hoje, o Alvinegro tem um time bastante modificado em relação àquele que foi a campo no Nilton Santos, em 14 de julho.

Naquela ocasião, o Botafogo foi escalado com: Gatito; Saravia, Carli, Kanu, Hugo; Patrick de Paula, Tchê Tchê; Gustavo Sauer, Lucas Fernandes, Vinícius Lopes; Erison. Desses jogadores, apenas quatro devem ser titulares no reencontro com o América-MG neste domingo: Gatito, Saravia, Tchê Tchê e Lucas Fernandes.

O restante da equipe de domingo deve ser formado por reforços da última janela (Marçal, Adryelson, Eduardo, Tiquinho), jogadores que estavam lesionados (Cuesta e Victor Sá) e que ficaram no banco de reservas (Jeffinho).

Botafogo e América-MG se enfrentam no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Nilton Santos, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos já estão sendo vendidos e a expectativa é de estádio lotado.