Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo: Projeto de tombamento da pista do Nilton Santos é retirado de pauta

Antes mesmo de ir à votação, Botafogo, representado por Durcesio Mello, se entende com deputado André Ceciliano, que tira pedido que bloquearia obras no estádio

Nilton Santos, estádio do Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

Fim do drama: o projeto de lei que pedia o tombamento da pista de atletismo do Estádio Nilton Santos, do Botafogo, foi tirado de pauta na tarde desta quarta-feira pelo deputado André Ceciliano (PT), que também é presidente da Alerj.

+ Botafogo: Nilton Santos foi mais palco de gravação de novela que atletismo desde a Rio-2016

A decisão foi tomada pelo político após uma reunião com Durcesio Mello, presidente do Botafogo, que foi o representante do Glorioso na Alerj em um encontro que aconteceu entre as partes.

A discussão do projeto de lei que envolvia o tombamento da pista de atletismo era o 10º assunto da pauta do dia e nem chegou a ser lido e tocado pelos responsáveis do Senado presentes no local por não ter chegado a vez.

Representantes do Botafogo com André Ceciliano (Foto: Divulgação)

No encontro, ficou combinado que o Botafogo, portanto, está autorizado a realizar as tão sonhadas obras no Estádio Nilton Santos para acabar com a pista de atletismo, criar novas arquibancadas e, assim, aproximar os torcedores do campo.

Por outro lado, o Glorioso terá que ajudar financeiramente na revitalização da pista do Célio de Barros, palco de atletismo localizado perto do Maracanã, e vai reabrir a pista do campo anexo do Estádio Nilton Santos.

+ Fala, Doente! Botafogo #1: Como analisar o momento do Botafogo antes de enfrentar o Flamengo? Ouça!