Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo não terá Carli e Gilson; veja provável escalação contra o Ceará

Eduardo Barroca terá mudanças na linha de defesa para a partida de sábado: Gatito Fernández retorna da seleção do Paraguai e Lucas Barros jogará como titular na lateral

Lucas Barros terá primeira chance como titular (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo terá mudanças na linha defensiva para a partida contra o Ceará, no próximo sábado, às 21h, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Eduardo Barroca terá três mudanças no setor defensivo em relação à escalação que venceu o Atlético-MG por 2 a 1, no último domingo, no Estádio Nilton Santos.

Sem treinar durante toda a semana, Gilson está fora da partida por conta de um problema na coxa direita. Desta forma, Lucas Barros, integrado em definitivo junto ao time sub-20, ganhará a primeira chance como titular no Alvinegro.

Outro problema é Joel Carli. Por conta de fadiga muscular e um desconforto na panturrilha, a comissão técnica resolveu poupar o argentino dessa partida. Assim, Marcelo Benevenuto será mantido no onze inicial, atuando como zagueiro pelo lado direito - Gabriel, que não pôde atuar contra o Galo por questões contratuais, voltaria de qualquer maneira.

Desta forma, o possível time titular para o duelo contra o Ceará será Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Lucas Barros; Cícero, João Paulo, Alex Santana; Marcinho, Diego Souza, Luiz Fernando.

Uma novidade estará no banco de reservas. Fora das últimas duas partidas por uma lesão no pé, Rodrigo Pimpão vem treinando normalmente durante toda a semana e está confirmado como opção no banco de reservas no Castelão.