Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo não leva gol no Brasileirão pela primeira vez com Luís Castro

Botafogo mostra evolução tática e conta com manhã inspirada de Gatito Fernández para segurar ímpeto do Flamengo

Gatito e Kanu comemoram vitória do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Além da vitória sobre o Flamengo, o Botafogo saiu com outra marca importante do clássico no Mané Garrincha: foi o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro que a equipe comandada por Luís Castro não levou gols.

+ VÍDEO: Torcida do Botafogo grita 'torcida de teatro' em direção a do Flamengo após vitória

Muito disso, claro, passou pela atuação destacada de Gatito Fernández. O goleiro teve manhã inspirada e contribuiu com sete defesas. Ao apito final, o paraguaio foi um dos mais procurados pelos companheiros nas comemorações pelo resultado.

A dupla de zagueiros também entrou em evidência. Cuesta e Kanu contribuíram, juntos, a 12 cortes, um chute bloqueado, três interceptações e três divididas. Além disso, nenhum deles sofreu um drible.

O Botafogo havia sido vazado contra o Corinthians, Ceará, Atlético-GO e Juventude. Eram, até então, seis gols sofridos em quatro jogos - média de 1,5 sofrido por partida disputada.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O primeiro duelo "em branco" veio logo em um clássico. Em Brasília, a defesa fez a diferença para o Botafogo sair com o resultado positivo. Além das defesas de Gatito, o posicionamento tático dos jogadores também foi importante para o Alvinegro travar muito do ímpeto rubro-negro.

A outra partida que o time de Luís Castro não havia sido vazado foi diante do Ceilândia-DF, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.