Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo: Luís Henrique tem reencontro especial com Ceará, agora com expectativa de ser protagonista

Atacante fez estreia como titular do Botafogo diante do Vozão em 2019, ainda quando tinha 17 anos; quase três anos depois, reencontra adversário com peso de liderar ataque

Luís Henrique é jogador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O jogo contra o Ceará, às 16h30 deste sábado, será especial para Luís Henrique. O atacante fez a estreia como titular do Botafogo justamente contra o Vozão ainda quando tinha 17 anos, em 2019. Hoje, carrega a expectativa de ser um dos líderes do ataque do Glorioso e pode iniciar um duelo pela primeira vez com Luís Castro.

+ Botafogo monitora Igor Gomes e fica à espera de definição com São Paulo

À época, o Glorioso, já salvo do rebaixamento, deu chance para Luís, que era um dos destaques do time sub-20. O então camisa 38 estreou contra o Atlético-MG, na rodada anterior, e foi bem. Ele chamou a atenção de Alberto Valentim e já começou de cara contra o Ceará, na última rodada do Brasileirão de 2019.

Quase três anos depois, ele pode fazer o primeiro jogo como titular desde o retorno ao Glorioso justamente contra o Vozão. Um reencontro especial, ainda mais porque aquela partida de 2019 teve a primeira assistência do atacante como um jogador profissional - um passe para gol do meia Marcos Vinícius.

Desde então, Luís Henrique virou titular do Botafogo, foi vendido para o Olympique de Marselha e, agora, retornou ao Glorioso como um dos reforços da equipe na segunda janela de transferências.

Ainda em busca da plena forma física - ele não vinha atuando de forma constante na Europa -, Luís Henrique tem pela frente, ao menos, um adversário que traz boas lembranças de um passado não muito distante.

Luís Henrique contra o Ceará, em 2019 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)