Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Audax
Escudo Audax - RJ
1
2
Escudo Botafogo Mobile
Botafogo

Botafogo joga mal, mas vence Audax de virada no jogo de ida da final da Taça Rio

Glorioso começa atrás no placar, melhora no segundo tempo e consegue vencer em Volta Redonda

Botafogo vence Audax de virada em Volta Redonda (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo jogou mal, mas conseguiu vencer no jogo de ida da final da Taça Rio. O time de Luís Castro começou atrás do placar, mas melhorou no segundo tempo e conseguiu marcar dois gols na reta final da partida para virar e sair com o triunfo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Audax explorou as jogadas em velocidade e construiu contra-ataques perigosos ao longo do jogo. Méritos para Lucas Perri, que protagonizou boas defesas em Volta Redonda e Tiquinho Soares, que teve oportunismo para marcar um dos gols da vitória alvinegra. 


+ Botafogo luta para ter Diego Hernández; conheça as características do jogador


AUDAX NA FRENTE
Logo no começo do jogo, Di Plácido aproveitou um bate e rebate dentro da área para chutar forte no canto esquerdo do goleiro Leandro, mas a bola foi para fora. Aos nove minutos, o Audax puxou um contra-ataque em velocidade e Emerson Urso, num chute rasteiro, abriu o placar.

ACORDA, FOGÃO!
Depois do gol sofrido, os alvinegros foram com tudo em direção ao ataque, mas estavam tendo dificuldades em encaixar o último passe. Na reta final do primeiro tempo, Di Plácido recebeu um belo passe de Tiquinho e rolou para Marçal, que chutou por cima do gol. Eduardo, que começou atuando na mesma linha que Marlon Freitas no meio-campo, passou a jogar próximo de Tiquinho Soares na frente. O meia, no entanto, participou pouco das ações ofensivas do time alvinegro no primeiro tempo.

O camisa 9 também teve uma atuação apagada nos 45 minutos iniciais. Raí e Carlos Alberto até tentaram protagonizar jogadas individuais pelos lados, mas foram bem neutralizados pelos defensores adversários.

Botafogo vence Audax de virada em Volta Redonda <br>(Foto: Arthur Barreto/Angra Audax)

+ Matías Segovia celebra acerto com Botafogo: 'Sem acreditar'

MUDANÇAS IMPORTANTES
Com intuito de dar mais dinâmica ao setor ofensivo, Luís Castro promoveu alterações no intervalo. Lucas Fernandes, Gustavo Sauer e Luis Henrique entraram nas vagas de Marlon Freitas, Raí e Carlos Alberto.

PERRI SALVA
No começo do segundo tempo, Pablo Thomaz teve oportunidades claras de gol, mas foi impedido por Lucas Perri, que protagonizou duas belas defesas. A equipe alvinegra buscava jogadas pelas pontas, mas não conseguia construir chances reais de perigo. 

TUDO IGUAL
Aos 22 minutos, Tiquinho Soares resolveu aparecer. O atacante teve posicionamento e oportunismo para marcar um belo gol de cabeça. Aos 26, Luis Henrique recebeu um bom passe de Eduardo, ficou livre com o goleiro e teve a chance da virada, mas acabou chutando para fora. 

O gol de Tiquinho deu um novo ânimo para os jogadores, que começaram a se impor da partida. Na reta final do segundo tempo, Luís Castro colocou Gabriel Pires no lugar de Eduardo para renovar as energias do setor ofensivo.

VIRA-VIROU
O Botafogo lutou nos minutos finais e foi recompensado. Aos 51, Gustavo Sauer teve qualidade para passar pela zaga do Audax, carrega ra bola e disparar um bom chute e virar a partida. O Botafogo sofreu, mas conseguiu vencer no jogo de ida da final da Taça Rio. A volta acontece no próximo sábado, novamente no Raulino de Oliveira, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Audax 1 x 1 Botafogo
Jogo de Ida da Final da Taça Rio 

Data e horário: 02/04/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Cartões Amarelos: Víctor Cuesta 
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Emerson Urso (9/1°T) e Tiquinho Soares (22/2°T)

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Merçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo(Gabriel Pires/ 36 2°T) ; Raí (Gustavo Sauer/ 0 2°T)  , Carlos Alberto (Luis Henrique/ 0 2°T) e Tiquinho Soares. 

AUDAX-RJ (Técnico: Júnior Lopes)

Leandro; Lucas Mota, Vinícius Garcia, Igor Amaral e Thomás Kayck;  Kaio, Romarinho(Levi/32 2°T) , Diego Miticov,(Diego Valderrama 38/2°T), e Clisman (Julinho 32/2°T), Pablo Thomaz (Raphael Lopes 38/2°T) e Emerson Urso.