Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo inicia conversas com Alexandre Leitão, ex-gestor do Orlando City, para assumir cargo de CEO

Alvinegro procura no mercado opções para ser o novo homem forte do futebol, mas diálogo com profissional ainda está em fase inicial

Alexandre Leitão ficou à frente do Orlando City durante sete anos (Reprodução/Orlando City SC)
Escrito por

Desde a saída de Jorge Braga, o Botafogo está no mercado em busca de um novo nome para assumir o cargo de CEO do clube. Com isso, a direção do Alvinegro iniciou conversas com Alexandre Leitão, ex-executivo do Orlando City, nas últimas semanas. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal 'ge'.

+ Veja as novidades do Botafogo no mercado da bola 

O profissional é um dos candidatos ao cargo, porém as negociações ainda estão em sua fase inicial. As conversas estão sendo geridas por John Textor, acionista majoritário da SAF, e Thairo Arruda, homem que atualmente ocupa a pasta de CEO.

O desejo de John Textor é de que Thairo assuma uma função diferente, dentro da própria Eagle Holding, mais ao seu lado. Sendo assim, o foco seria trazer uma pessoas com vivência de futebol e mercado de transferências para contribuir diretamente no dia a dia do clube dentro e fora de campo.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Ao longo da carreira, Alexandre Leitão foi CEO do Orlando City por sete anos, na mesma época em que o clube dos Estados Unidos pertencia ao brasileiro Flávio Augusto da Silva. Logo após sua saída, o gestor foi presidente da Octagon Brasil, uma empresa de marketing e atualmente está sem clube.