Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo é goleado pelo Grêmio e se complica no Brasileirão sub-20

Longe do Rio de Janeiro, clube de General Severiano é derrotado e se afasta da zona de classificação para as oitavas de final da competição

Grêmio subiu posições na tabela e chegou à 12ª colocação (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Escrito por

O Botafogo está cada vez mais longe de uma classificação às oitavas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Marcos Soares foi derrotada pelo Grêmio por 3 a 0, em partida válida pela 14ª rodada da competição, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS. Os gols gremistas foram marcados por Hernandes, Rafinha e Fabio.

Com o resultado, o Botafogo ficou estagnado com 15 pontos e caiu para a 15ª colocação na tabela. O São Paulo, em oitavo, só joga no próximo domingo, contra o Athletico-PR e, se vencer, chega a 23 pontos, o que abriria uma margem de oito pontos para o Glorioso. É importante frisar que apenas os oito primeiros colocados da tabela se garantem nas oitavas de final.

Por outro lado, o Grêmio subiu três lugares na tabela com a vitória, mas também está longe da zona dos oito primeiros classificados. Com 16 pontos conquistados até aqui, o Tricolor Gaúcho está a quatro pontos de alcançar o G8 da tabela.

O Grêmio abriu o placar logo com sete minutos do primeiro tempo, com uma cabeçada de Hernandes, dentro da área. O Botafogo, com o resultado negativo, se lançou ao ataque, mas parou em uma boa atuação do goleiro Felipe, que fez, pelo menos, três boas defesas. Apesar das tentativas do Glorioso, foi o Imortal que dobrou a vantagem, aos 30 minutos, com um chute de Rafinha.

Exposto no campo ofensivo com a intenção de empatar o marcador no segundo tempo, o Botafogo sofreu o terceiro gol aos 30 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, Fábio se adiantou à zaga e fechou o placar. Com a vantagem consolidada, os mandantes apenas administraram a vantagem na reta final do duelo.

Restam cinco rodadas para o fim da primeira fase da competição e o Botafogo não pode pensar em derrotas para alcançar o G8 da classificação. O Alvinegro retorna aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar a Chapecoense, vice-colocada da competição, no CEFAT, em Niterói, às 15h. O Grêmio, por sua vez, vai medir forças com o Santos, em São Paulo, no mesmo dia.