Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo fecha a renovação de Kanu até 2025

Clube e zagueiro chegam a acordo de valores, e defensor vai assinar novo contrato nos próximos dias; vínculo teve aval de John Textor

Kanu em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

Está decidido: Kanu fica no Botafogo. Clube e estafe do jogador chegaram a um acordo nesta terça-feira e o defensor vai assinar a renovação do contrato, que acabaria no final desse ano, até dezembro de 2025. O vínculo teve o aval de John Textor e o jogador vai assiná-lo nos próximos dias, mas está de acordo com os termos.

+ Botafogo: Kanu trabalhou em três períodos e mudou alimentação para poder jogar contra o Flamengo

Kanu havia chegado a uma conclusão de valores salariais com o Botafogo ainda na semana passada. O final feliz do contrato, como de praxe, dependia do "ok" do norte-americano. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

O zagueiro vai receber uma valorização salarial e terá a multa rescisória para o exterior aumentada. O camisa 3 estava em negociações com o clube desde o começo do ano. Internamente, o defensor é considerado como uma parte importante para o processo. As duas partes tinham interesse em manter o vínculo.

A nova multa de Kanu é de 15 milhões de euros (R$ 81,2 milhões, na cotação atual) para o mercado do exterior e 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) no mercado interno. Vale lembrar que o Alvinegro recusou ofertas de Corinthians e São Paulo pelo atleta no passado.

John Textor gosta de Kanu e teve parte importante na negociação. O executivo recusou uma proposta de um clube europeu pelo jogador no fim da última janela europeia por ter confiança que o convenceria de renovar o contrato.

Kanu tem fez 17 jogos e marcou quatro gols pelo Glorioso na atual temporada.