Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo faz valer mando de casa e derrota Vitória no Brasileirão sub-20

No Nilton Santos, Alvinegro aproveitou os espaços deixados pelo adversário, venceu por 2 a 0 e voltou a figurar na zona de classificação à próxima fase da competição

Gabriel e Lucas Barros balançaram a rede para o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro sub-20. No último domingo, o Alvinegro superou o Vitória por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada da competição, disputada no Estádio Nilton Santos. Os gols do triunfo foram marcados por Lucas Barros e Gabriel.

Com o resultado, o Botafogo subiu para a sexta posição na tabela, dentro da zona de classificação para a próxima fase, com 7 pontos. O Vitória, por sua vez, amarga a lanterna, com 2 pontos conquistados após quatro rodadas jogadas.

Após um início equilibrado, com duas chances para ambas as equipes, o Botafogo abriu o placar. Aos 27 minutos, Michel cobrou falta para a direção da área e a bola desviou em um jogador do Vitória, enganando o goleiro e morrendo no fundo das redes. Apesar do último toque ter sido do atleta rubro-negro, a arbitragem validou o gol para Lucas Barros, lateral do Alvinegro.

O segundo tempo foi marcado por uma pressão do Vitória nos minutos iniciais. Com o objetivo de empatar o placar, o Rubro-Negro obrigou o goleiro Andrew a fazer algumas defesas. Apesar do ímpeto ofensivo dos visitantes, foi o Botafogo que dobrou a vantagem: aos 25 minutos, Rhuan encontrou Gabriel dentro da área, que finalizou cruzado, vencendo o arqueiro Yuri Sena.

- Era muito importante a gente ganhar para figurar entre os oito melhores do campeonato. O Vitória tem uma boa escola, futebol de força, de transição e hoje o jogo foi totalmente ao contrário. A gente tem um time de muita posse, não conseguiu tê-la, ficamos jogando em transição, mas defendemos muito bem. O importante é que a equipe está começando a entender que pode jogar de jeitos diferentes para chegar à vitória - analisou Marcos Soares, treinador do Botafogo.

O Botafogo retorna aos gramados pela competição já na próxima quarta-feira, para enfrentar o América-MG, atual líder, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, às 15h. O Vitória entra em campo quatro horas mais tarde, para um clássico contra o Bahia, no Barradão.

Confira as declarações dos jogadores do Botafogo

Lucas Barros, lateral-esquerdo
- Mesmo sendo contra a gente fica feliz. Jogar no Nilton Santos, um estádio lindo, maravilhoso, que é a nossa casa me faz sentir muito honrado, privilegiado, ainda mais saindo com a vitória.

Gabriel, atacante
- Me sinto muito feliz. Graças a Deus pude fazer o gol, ajudar a equipe e é isso aí, a gente vai trabalhando a cada dia para conquistar o título.

Botafogo: Andrew; Elivelton, Wesley, Souza, Lucas Barros; Caio Alexandre, Michel, Ênio (Sergipe); Rhuan (Marquinhos), Luis Henrique (Maciel), Maxuel (Gabriel). Técnico: Marcos Soares.