Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo escapa de brasileiros, mas sofre com longos deslocamentos na Libertadores

Fogão enfrentará LDU (EQU), Junior Barranquilla (COL) e Universitario (PER).

Junior Santos, maior artilheiro da história do Glorioso na Libertadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo conheceu seus adversários na Libertadores 2024, após sorteio realizado na segunda-feira (18), na sede da Conmebol, no Paraguai.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

➡️Com R$100, você pode faturar R$2000 na Lance! Betting com o futuro campeão da Libertadores 2024!

A maior probabilidade era de que o Glorioso cruzasse o caminho de outro time brasileiro na competição. Em apenas dois grupos a equipe treinada pelo interino Fábio Matias não enfrentaria alguma equipe do Brasil, e foi exatamente isso que o sorteio proporcionou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Presente no pote quatro por ter avançado na fase preliminar da Libertadores, o Botafogo caiu na chave com LDU (EQU), Junior Barranquilla (COL) e Universitario (PER).

A equipe equatoriana é a atual campeã da Sul-Americana, o Junior conquistou a vaga pelo título do Torneio Finalização da Colômbia e o Universitario levantou a taça do Campeonato Peruano em 2023.

LOGÍSTICA

Com viagens a países distantes do Rio de Janeiro (Equador, Colômbia e Peru), o Botafogo é o brasileiro que enfrentará a maior quilometragem na Libertadores. Serão quase 27 mil km para percorrer, entre ida e volta.

DATAS

Os dias e horários exatos das partidas da Libertadores não foram divulgados, mas o Botafogo sabe que o primeiro adversário é o Junior Barranquilla, da Colômbia, em casa.

Comemoração do Botafogo ao se classificar para a Libertadores após eliminar o Bragantino, na fase preliminar (Foto: Vitor Silva/Botafogo)