Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo entra na última semana de janela com negociações arrastadas e lacunas no elenco

Liderado por André Mazzuco e John Textor, Botafogo tem dificuldade para finalizar contratações; Tiquinho Soares e Danilo Barbosa são os dois nomes em pauta

Luís Henrique foi a principal contratação do Botafogo na janela (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A última semana da janela de transferências chegou. Restam oito dias - sendo seis úteis, aqueles que são permitidos inscrever e regularizar jogadores - para o período de contratações acabar. O Botafogo ainda segue ativo no mercado, mas chega com as costas carregadas para este período.

+ Botafogo aposta em boa relação com Olympiacos e conta com Tiquinho Soares até o fim da semana

O clube convive com negociações arrastadas durante boa parte da janela e lacunas no elenco. A pressão externa está cada vez maior e a paciência da torcida - principalmente com os resultados irregulares no Brasileirão - tem diminuído.

Tiquinho Soares é um exemplo. Já são duas semanas sem uma definição concreta. O Botafogo, por uma boa relação que construiu com o Olympiacos-GRE, concordou em esperar a definição da equipe na Liga dos Campeões e, posteriormente, na Liga Europa - o time enfrenta o Slovan Bratislava-ESL nesta quinta-feira.

Em campo, porém, a equipe tem dificuldades ofensivas. Erison, apesar de ser o artilheiro do Glorioso no ano, não foi bem contra no empate contra o Ceará, no sábado. Um atacante experiente é uma das prioridades da diretoria, mas esse nome ainda não chegou e o tempo está passando.

+ Alvo do Botafogo, Tiquinho Soares já foi chamado de 'Novo Hulk' em Portugal

Danilo Barbosa está mais adiantado. A rescisão com o Nice-FRA está perto de sair e ele é esperado no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e assinatura de contrato a partir de terça-feira. Será a chegada de um primeiro volante com características de marcação e saída de bola que o elenco também atualmente não possui.

O clube não possui, até o momento, nenhum outro nome com status de negociação tão concreta, mas surpresas podem acontecer. Vale lembrar que um dos nomes mais comentados durante a janela foi o de Martín Ojeda, do Godoy Cruz-ARG, que é um ponta-direita. O argentino deve virar negócio para 2023.

Serão oito dias que prometem ser longos e desgastantes, mas John Textor e André Mazzuco têm essa janela para finalizar o elenco que terminará a temporada. A expectativa criada para este período foi alta - até aqui, quatro reforços foram confirmados: Fernando Marçal, Carlos Eduardo, Luís Henrique e Adryelson.