Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
1
3
escudo default
Botafogo

Botafogo dá show, vence o Fortaleza e se recupera no Brasileirão

Alvinegro supera a Arena Castelão lotada, tem boa atuação e conquista primeiro resultado positivo no returno da competição, com direito a defesa de pênalti de Gatito Fernández

Eduardo fez dois gols do Botafogo na vitória sobre o Fortaleza (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

A Arena Castelão lotada esperava continuar vendo a boa sequência do Fortaleza, mas viu uma 'pitada' de Rock in Rio. O Botafogo venceu o Leão por 3 a 1 na tarde deste domingo em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Eduardo, duas vezes, e Fernando Marçal marcaram os gols. Moisés marcou para o Tricolor.

+ Rafael, do Botafogo, sofre afundamento na face em partida contra o Fortaleza

Gatito Fernández também teve destaque no duelo. O camisa 1 defendeu um pênalti de Robson quando a partida estava 2 a 0 para o Alvinegro.

O Botafogo venceu a primeira partida no returno e se recuperou no Brasileirão. A equipe de Luís Castro chegou a 30 pontos e subiu para a 13ª colocação. O Fortaleza tem a mesma quantidade e está uma posição acima. Veja a tabela do Campeonato Brasileiro!

O Fortaleza tem outra equipe carioca no retrovisor. O Leão enfrentará o Fluminense no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileirão. O Botafogo medirá forças com o América-MG às 11h do dia seguinte no Estádio Nilton Santos.

NO CANTO DA TORCIDA
Diante de uma Arena Castelão, não demorou quase nada para o Fortaleza inflamar ainda mais o grande público no estádio. Logo com 14 segundos de jogo, Romarinho desperdiçou uma chance na cara de Gatito Fernández após rápida trama na saída do círculo central.

FRUSTAÇÃO E ALEGRIA
O Botafogo equilibrou as ações após o bom começo do Fortaleza, mas sofreu um baque. Rafael teve um choque de cabeça com Thiago Galhardo, caiu desacordado e teve que ser substituído por um afundamento na face.

A frustação pela saída do companheiro, contudo, durou pouco. No lance seguinte, Jeffinho roubou a bola de Brítez no ataque e cruzou na medida para Eduardo finalizar e abrir o placar. Na comemoração, todos os jogadores abraçaram Rafael.

É PELO ALTO!
O Botafogo ficou ainda mais tranquilo na reta final do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Marçal, Cuesta desviou na primeira trave e Eduardo apareceu livre para cabecear e marcar o segundo gol do Botafogo - e o dele - na partida.

COMO UM GATO (MIAU)!
Tudo se desenrolava para contornos de drama por parte do Glorioso e esperança ao Leão. Lucas Mezenga cometeu pênalti em Thiago Galhardo ainda no começo do segundo tempo. A cobrança de Robson, porém, parou em uma defesa de Gatito Fernández, goleiro do Alvinegro.

O JOGO NÃO PARA, AMIGO!
​O placar ganhou contornos de goleada quando o Botafogo marcou o terceiro gol. Após rebatida da defesa do Fortaleza, Fernando Marçal recebeu com liberdade na entrada da área e chutou colocado, acertando o ângulo.

Mas Vojvoda não desistiu mesmo com o placar adverso. O treinador tirou um zagueiro, colocou um atacante e foi totalmente para o setor ofensivo. E deu certo: logo depois o Fortaleza diminuiu com Moisés.

O Leão bem que tentou, pressionou, mas não conseguiu marcar. Melhor para o Botafogo, que derrotou um adversário direto e saiu da Arena Castelão com um resultado importante.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X BOTAFOGO
​Local
: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 04/09/2022, às 16h
Árbitro: Ramon Abatti (SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa-SP)
Gramado: Regular
Público e renda: não informados
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (FOR); Fernando Marçal e Eduardo (BOT)
Cartões vermelhos: - 

Gols: Eduardo (0-1, 18'/1ºT); Eduardo (0-2, 35'/2ºT); Fernando Marçal (0-3, 18'/2ºT); Moisés (1-3, 24'/2ºT)

FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi (Otero 21'/2ºT), Juninho Capixaba; Zé Welison (Hércules/Intervalo), Lucas Sasha (Lucas Lima 32'/2ºT); Romarinho (Pedro Rocha/Intervalo), Thiago Galhardo, Moisés; Robson (Romero 21'/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Rafael (Lucas Mezenga 17'/1ºT), Adryelson, Cuesta, Fernando Marçal; Tchê Tchê, Eduardo (Gabriel Pires 23'/2ºT), Lucas Fernandes; Victor Sá (Lucas Piazon 31'/2ºT), Tiquinho Soares (Júnior Santos 31'/2ºT), Jeffinho (Kanu 31'/2ºT), Técnico: Luís Castro.