Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo dá fim a jejum e volta a marcar dois gols em um jogo após um mês

Resultado positivo construído contra o Athletico Paranaense tem muito da participação de um ataque incisivo; Erison e Jeffinho balançam as redes

Erison fez o primeiro gol do Botafogo contra o Athletico-PR no Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O ataque do Botafogo foi protagonista na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, na noite deste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erison e Jeffinho foram os responsáveis por dar um fim ao desagradável jejum no Glorioso.

+ John Textor se encontra com Eduardo Paes e oficializa interesse em comprar terreno para CT do Botafogo

Antes do duelo, o Alvinegro não sabia o que era balançar as redes a 437 minutos - ou pouco mais de sete horas. O tempo chegou a completar 457 minutos, mas teve fim com um chute de rara categoria de Erison, que acertou o ângulo para abrir o placar no Nilton Santos.

No segundo tempo, Jeffinho, em jogada individual, marcou outro gol que levantou a torcida e confirmou o resultado positivo do Glorioso e a recuperação da equipe no Brasileirão.

O Botafogo não marcava mais de um gol em uma mesma partida há mais de um mês. A última vez havia sido a vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, no dia 16 de junho, no Beira-Rio.

Desde então, sete jogos e apenas um gol marcado. Mas isso fica para trás. O Botafogo venceu o Athletico neste sábado com méritos e até criou para colocar uma vantagem maior, mas Bento fez boas defesas e até mesmo o time desperdiçou boas chances.