Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo confirma assinatura de oferta vinculante para vender sua SAF a John Textor

Clube sela acordo para repassar 90% da empresa para investidor americano gerir o futebol do Alvinegro. Durante a semana, conselheiros apreciarão termos do vínculo

John Textor: acordo já está no papel (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo colocou no papel sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube selou nesta segunda-feira (10) acordo da venda de 90% ao investidor americano John Textor, que promete investir R$ 400 milhões na nova empresa alvinegra nos próximos três anos.

A sacramentação aconteceu após Durcesio Mello ter recebido alta médica. O dirigente alvinegro tinha testado positivo para Covid-19 na quinta-feira passada. Liberado na tarde desta segunda, Mello assinou documento firmado pelo empresário na noite anterior. 

Com este documento, o Botafogo caminha para adotar o modelo de empresa. Os termos do acordo serão votados por conselheiros e, mais tarde, pelos associados do clube.

Na sexta-feira ocorrerá a Assembleia Geral em General Severiano. Após o aval, o Botafogo receberá R$ 50 milhões na semana seguinte. Depois disso, Textor e a diretoria terão mais dois meses para amarrar os detalhes finais e, enfim, assinar o contrato que dará o controle do futebol alvinegro ao americano pelos próximos 30 anos.

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, divulgou uma mensagem para todos os torcedores.

- Caros sócios-proprietários, membros do Conselho Deliberativo, sócios-torcedores e torcida alvinegra. Eu estou muito feliz, hoje, em anunciar que após uma revisão final estamos anunciando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de profissionalização que implantamos no clube durante essa gestão e que está culminando com essa proposta que vai ser o futuro, forte, do Botafogo - disse.

O dirigente ainda destacou.

- Queria aproveitar para agradecer a presença e dar as boas vindas a John Textor, elogiar o carisma dele e o carinho que ele teve com a torcida alvinegra. E, também, agradecer ao Jorge Braga, o André Chame e o Chico Müsnich, que nesses últimos 15 dias se debruçaram com a equipe do John Textor para chegar a esse resultado maravilhoso para o Botafogo. Muito obrigado, saudações alvinegras, estou muito feliz! - declarou.