Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo completa mais de sete horas sem marcar um gol

Botafogo não balança as redes há quatro jogos e tempo totaliza mais de sete horas; contra o Santos, Matheus Nascimento e Erison desperdiçaram chances claras de marcar

Matheus Nascimento e Erison são os centroavantes do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo passa por um jejum com as redes. Ao passar em branco na derrota para o Santos, nesta quarta-feira, o Alvinegro completou quatro jogos sem marcar gols contando todas as competições. O número piora: totalizando todos os minutos, são mais de sete horas sem balançar as redes.

+ Jeffinho é a boa notícia do Botafogo na derrota para o Santos

A última vez que um jogador do Glorioso saiu para o abraço foi com Vinícius Lopes no triunfo sobre o Red Bull Bragantino, no dia 4. Desde então, a equipe totaliza 437 minutos sem fazer gols.

São, ao todo, sete horas e 17 minutos sem balançar as redes. Isso conta o restante da partida contra o Bragantino - o gol de Vinícius Lopes foi aos 18 minutos do segundo tempo - e as partidas contra Cuiabá, América-MG, Atlético-MG e Santos.

+ Botafogo avança em renovação de Matheus Nascimento após reunião

Contra o Peixe, por exemplo, Matheus Nascimento e Erison desperdiçaram chances claras - uma cada um - de marcar. Ambos receberam bolas desmarcados dentro da área, mas finalizaram em cima de João Paulo, goleiro rival.

O Glorioso tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro. São 17 gols marcados em 18 jogos disputados - média de menos uma bola na rede por partida, em média.