Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
2
0
escudo default
Bangu

Botafogo bate o Bangu e vence a primeira no Campeonato Carioca

Alvinegro se organizou bem em campo, conseguiu aproveitar as deficiências da equipe adversária e venceu a primeira no ano<br>

Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 no Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo venceu a primeira na temporada! O Alvinegro bateu o Bangu por 2 a 0 no Nilton Santos na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Felipe Ferreira e Diego Gonçalves.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

ATENTO!
O Botafogo entrou ligado no jogo e bem organizado defensivamente. A equipe comandada por Enderson Moreira começou pressionando o Bangu, roubando bolas no campo ofensivo e aproveitando os erros na saída de bola do adversário. Dessa forma, o Alvinegro abriu o placar no Nilton Santos.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Botafogo aproveitou o erro na saída de bola do Bangu, a bola chegou nos pés de Vitinho, que enfiou em profundidade para Daniel Borges cruzar na área para Felipe Ferreira tocar na saída do goleiro e marcar para o Alvinegro.

PRESSÃO!
Atrás do placar, o Bangu buscou o ataque e empurrou o Botafogo para seu campo defensivo. A equipe comandada pelo técnico Felipe trocou bons passes, rodou a bola desde lá de trás e começou a chegar mais vezes. Porém, a defesa do Alvinegro estava bem organizada e não deixou o Bangu igualar o resultado.

AMPLIOU!
O técnico Felipe promoveu mudanças na segunda etapa para dar mais ofensividade à equipe. Dessa forma, a defesa se desorganizou em campo e o Botafogo aproveitou para aumentar a vantagem no placar. Aos 31 minutos, o estreante Erison protegeu bem a bola pelo lado direito e cruzou na medida para Diego Gonçalves marcar de cabeça.

SEQUÊNCIA
Ambas as equipes voltam a campo no meio da semana. O Botafogo enfrenta o Madureira às 18h, na quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Enquanto o Bangu duela com o Volta Redonda às 15h30, na quarta-feira, em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA
Data e horário:
30/01/2022, às 16h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Enderson Moreira (BOT), Gatito (BOT), Carli (BOT), Matheus Nascimento (BOT), Erison (BOT); Carlos Eduardo (BAN)
Cartões vermelhos: - 

Gols: Felipe Ferreira (1-0; 10’/1ºT); Diego Gonçalves (2-0; 31’/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Breno (Raí 46’/2ºT) e Felipe Ferreira (Erison 18’/2ºT); Vitinho (Luiz Fernando 18’/2ºT), Diego Gonçalves (Ronald 38’/2ºT) e Matheus Nascimento (Kayque 38’/2ºT).

BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Brito (Nascimento 29’/2ºT) e Roberto Baggio; Renatinho (Alisson 29’/2ºT), Denilson e Lucas Oliveira; Luís Araújo (Lucas Duarte 18’/2ºT), Santarém (Raí 09’/2ºT) e Daniel Dias (Felipinho 09’/2ºT).