Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo alega queda de receitas e inicia cortes de funcionários

Glorioso comunica chama de processo interno de readequação administrativa ajustes decorrentes dos impactos econômicos da pandemia do Covid-19 na instituição

Botafogo anunciou cortes no quadro de funcionários (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

O Botafogo comunicou, nesta segunda-feira, por meio de nota oficial, que vai dar início ao corte de funcionários, em razão dos impactos na instituição pela pandemia do Covid-19. Segundo o clube, uma  "vertiginosa queda de receitas" forçou que o Conselho Diretor tomasse as medidas.  

O clube não informou o número de funcionários afetados. A nota também afirma que está em curso um processo de revisão de contratos e renegociações com fornecedores, para que o Alvinegro consiga honrar os demais compromissos.

Veja o comunicado na íntegra:

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, sob impacto direto dos efeitos econômicos da pandemia COVID-19, está em processo interno de readequação administrativa, sendo necessário realizar ajustes no seu quadro de colaboradores.

A decisão do Conselho Diretor foi tomada considerando as implicações orçamentárias com a vertiginosa queda de receitas, bem como o cenário que se desenha para os próximos meses no âmbito esportivo, econômico e na rotina da sociedade em geral.

O Botafogo de Futebol e Regatas agradece aos seus funcionários que estão de saída pelo profissionalismo, empenho e dedicação durante o período em que estiveram a serviço da instituição.

O Botafogo informa ainda que está em intenso processo de revisão de contratos e renegociação com fornecedores, com o intuito de mitigar os danos e colaborar para que o Clube consiga honrar seus compromissos. O contexto atual, lamentavelmente, pede sacrifícios para enfrentar a crise.

Cabe frisar a postura institucional do Botafogo desde o início da pandemia, tendo como prioridade máxima a saúde e bem-estar de todos os que representa. O Clube reafirma estar monitorando de forma permanente a evolução da COVID-19 junto às autoridades de saúde e esportivas, com a expectativa de que as atividades presenciais sejam retomadas apenas com a garantia de segurança a todos os envolvidos. É inegociável expor de forma arbitrária os seus atletas e funcionários durante a atual conjuntura.

Botafogo de Futebol e Regatas".