Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo abre negociações para a renovação de Marcelo Benevenuto

Destaque da equipe neste começo de temporada, zagueiro e estafe iniciaram conversas para extensão do contrato; atual vínculo com o Alvinegro tem fim em dezembro de 2020

Marcelo Benevenuto é criado na base do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo começa a tratar de uma importante questão envolvendo um dos destaques da equipe em 2020 nos bastidores. A diretoria abriu conversas e está na fase inicial das negociações da renovação do contrato de Marcelo Benevenuto, zagueiro de 23 anos.

O defensor, titular em todas as partidas na qual o Alvinegro utilizou a equipe principal, desponta como um dos destaques do Botafogo na temporada. Criado na base de General Severiano, o atleta assumiu, definitivamente, a vaga de titular após a saída de Gabriel, que retornou ao Atlético-MG após um período de empréstimo no Glorioso em 2019.

O Comitê Executivo de Futebol do Botafogo enxerga a renovação de Marcelo Benevenuto como prioridade. O atual vínculo do zagueiro com o clube tem validade até o dia 31 de dezembro de 2020. Assim, o jogador ficaria disponível para assinar um pré-contrato - e, consequentemente, sair de graça após o fim do vínculo - no meio do ano.

A diretoria vê Benevenuto como um dos grandes ativos do clube e não trabalha com a possibilidade de perdê-lo. As negociações já foram iniciadas com o estafe do atleta e a tendência é que as conversas sejam intensificadas na próxima semana. 

As negociações tiveram o aval de Alberto Valentim, treinador demitido no último domingo após uma derrota sofrida para o Fluminense, mas é esperado que Paulo Autuori mantenha a ideia de colocar a renovação de Benevenuto como prioridade. Desta forma, as conversas não deverão ficar congeladas por conta da mudança no comando da equipe.

Campeão brasileiro sub-20 em 2016, Benevenuto estreou no elenco principal do Botafogo na mesma temporada, mas se estabilizou entre os profissionais apenas no ano seguinte. Desde então, foram 91 partidas disputadas e quatro gols marcados.