Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo abre filiais da SAF pelo Brasil e trabalha para baratear custos do uniforme

Clube faz novo processo para gestão de lojas e produtos, abre filial em Campinas e coloca Goiânia como novo 'alvo'; John Textor e Thairo Arruda lideram movimento

John Textor é o proprietário da SAF do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo segue adotando processos para facilitar fatores fora de campo. O clube anunciou, em nota divulgada na nota desta segunda-feira, que abriu uma filial da SAF em Campinas e está a caminho de abrir uma em Goiânia.

+ Solução? Junior Santos vira nova opção no Botafogo para Luís Castro

O processo visa uma nova gestão de lojas e produtos, que agora está internalizada. A tendência é que o custo dos uniformes fique mais baixo - o que deve baratear o preço das próximas camisas para os torcedores.

- John Textor nos estimula diariamente na busca por soluções criativas e inovadoras. Essa é uma disrupção de mercado. Tradicionalmente, os clubes ganhavam um pequeno percentual em royalties na venda de camisas e produtos. Agora a lógica será invertida. Ganhamos margem completa: compramos a preço de custo, comercializamos com a própria operação interna e garantimos margem completa nas vendas. Com essa política, conseguiremos lucrar muito mais se comparado ao modelo anterior. É, certamente, uma revolução no mercado de merchandisging - afirmou Thairo Arruda, diretor da SAF, ao site oficial do clube.

O dirigente explicou o novo modelo de gestão e como serão os processos envolvendo os negócios.

- A estrutura envolve a filial de Campinas e uma nova que será aberta provavelmente em Goiás. A de Campinas é um Centro de Distribuição próprio que internaliza essa operação. Com a estrutura de filiais, a gente otimiza impostos e garante a maximização de margem dos produtos. É, de fato, disruptivo no mercado - explicou.

- Sob o olhar da SAF em todas as etapas do processo, essa iniciativa dará um controle absoluto sobre os processos e possibilitará que o Botafogo conheça seus torcedores de uma forma jamais conhecida, abrindo um grande universo para análise de dados, que vai garantir a melhor experiência e potencializar os resultados. Esperamos figurar entre os cinco clubes que melhor lucram com essa linha de receita, comparativamente superando equipes com venda histórica maior que a nossa - completou.