Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boavista
escudo default
0
3
escudo default
Botafogo

Em seu último jogo na Taça GB, Botafogo atropela o Boavista

Com gols de Gustavo Ferrareis, Erik e Jonathan, Glorioso garante 3 a 0 sobre Verdão de Saquarema, neste domingo. Equipe de Bacaxá sepulta sonho de ir às semifinais

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

Bastaram 41 minutos para o Botafogo mostrar que não está à deriva no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Glorioso conseguiu sua primeira vitória, ao atropelar por 3 a 0 o Boavista, no Elcyr Resende de Freitas.

Gustavo Ferrareis, Erik e Jonathan garantiram o triunfo do time misto alvinegro. O revés tirou as chances do Verdão de Saquarema ir à semifinal da Taça Guanabara.

Abrindo caminho...
Em dois minutos, o Glorioso sinalizou que estava em uma nova voltagem. Após rebote de Rafael para conclusão de Alex Santana, Jean serviu Gustavo Ferrareis, que estufou a rede.

Sonho mais distante...
Precisando dos três pontos para ainda sonhar com a vaga na semifinal da Taça Guanabara, o Boavista foi à frente. Dija Baiano bateu rente à trave de Gatito Fernández. Mas o time da casa tropeçava em seus erros e via o Glorioso ameaçar. Alex Santana chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por falta em Rafael.

Avassalador!
Impetuoso, o Alvinegro não demorou a comprovar sua vantagem. Após lançamento de Carli, Kieza desviou de cabeça e encontrou Erik livre para balançar a rede aos 23. E, aos 41, Rodrigo Pimpão cruzou para Jonathan marcar o terceiro.

Um ‘9’ altruísta
Kieza foi crucial para o Botafogo, mesmo sem deixar o seu. O camisa 9 iniciou a jogada do primeiro gol e deu passe para Erik fazer o segundo. O atacante lutou muito.

Carlos Alberto... e cartão!
Vendo que o Botafogo cadenciava a partida, o técnico Eduardo Allax promoveu a estreia da nova estrela do elenco do Verdão de Saquarema: Carlos Alberto. O camisa 19 logo recebeu cartão amarelo ao trombar com o goleiro Gatito Fernández, mas chegou a ameaçar em finalização.

Boas perspectivas?
No adeus da Taça Guanabara, o Botafogo deixa a Zé Ricardo um leve alento. O ímpeto de Alex Santana e Rodrigo Pimpão, além de mais investidas pelas pontas, mostram que a equipe pode reagir já na Taça Rio. O placar de hoje ainda tira a pressão que assolava o ambiente perto do jogo com o Defensia y Justicia.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 0 X 3 BOTAFOGO


Estádio: Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data/hora: 3/2/2019, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) - Nota LANCE!: 6,5, foi bem nos cartões e não influenciou no resultado
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho(RJ)
Público/renda: 1.710 pagantes/ R$ 12.160, 00
Cartão amarelo: Kieza , Rodrigo PImpão, Jonathan, Jean (BOT) e Douglas Pedroso, Thiago Mosquito, Dija Baiano (BOA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Gustavo Ferrareis 2'/1ºT (0-1), Erik 22'/1ºT (0-2), Jonathan 41'/1ºT (0-3)

BOAVISTA: Rafael; Thiago Silva, Elivelton, Rafael Marques e Jean; Douglas Pedroso, Júlio Cesar (Ralph, aos 26'/2ºT), Renan Donizete e Arthur (Carlos Alberto, aos 13'/2ºT); Thiago Mosquito (Lucas, aos 8'/2ºT) e Dija Baiano. Técnico: Eduardo Allax.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Rickson, Joel Carli,Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana (Alan Santos,19'/2ºT) , Gustavo Ferrareis (Luiz Fernando, aos 16'/2ºT), Rodrigo Pimpão e Erik; Kieza (Leandro Carvalho, aos 26'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.