Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
0
escudo default
Boavista

Botafogo vence o Boavista e assume a liderança do grupo C do Carioca

Gol solitário de Brenner encaminhou a classificação do Glorioso para a semifinal da Taça Guanabara. Equipe foi pouco ameaçada pelo time que havia derrotado o Fluminense

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

Ainda não foi aquela partida de encher os olhos do torcedor. Porém, o mais importante é que o Botafogo venceu o Boavista, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Carioca, com oito pontos, e encaminhou a classificação à semifinal da Taça Guanabara. Brenner fez, de pênalti, o gol único de um jogo em que o Glorioso, se não controlou, foi pouco ameaçado pela equipe comandada por Eduardo Allax.

PIXOTADAS
A partida no Nilton Santos teve algumas boas jogadas, mas também alguns lances de doer os olhos. Marcelo escorregou e lançou para longe, Valencia dominou com as costas, Brenner se enrolou com a bola algumas vezes...

PAIXÃO PLATÔNICA
Renatinho havia jogado apenas alguns minutos da partida contra o Macaé, na quinta-feira. Mas o que ele fez no Moacyrzão foi suficiente para, ainda antes do intervalo, a torcida alvinegra pedir a entrada do meia. No segundo tempo ele entrou, mas não conseguiu ser efetivo.

SÓ BENZENDO
Depois de troca de passes aos 29 minutos, João Paulo chutou, Rafael fez grande defesa e a bola ainda foi na trave. Brenner ficou com o rebote, chutou forte, a bola desviou no zagueiro e foi no travessão. Na mesma sequência, Rodrigo Pimpão tentou de bicicleta, mas o lance resultou em escanteio. Inacreditável.

MAIS UM PRA CONTA
No início do segundo tempo, após boa troca de passes, Gilson levou tranco de Kadu Fernandes na área. O árbitro deu pênalti, então Brenner marcou o terceiro dele em quatro jogos no ano. Na comemoração, ele mostrou o número 9 que leva na camisa. Realmente, por enquanto o titular é ele. Mas Kieza vem aí e deverá comandar o ataque.

AMOR E ÓDIO
Sem fazer gol desde agosto, Rodrigo Pimpão vem sendo o alvo preferencial das críticas da torcida. Ou vinha. Na tarde deste domingo, os presentes no Nilton Santos gritaram em coro o nome do atacante quando ele deixava o gramado para a entrada de Ezequiel.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BOAVISTA

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 28/1/18, às 17h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e André Roberto Smith Silveira (RJ)
Renda e público: 3003 pagantes e R$ 62.560,00
Cartões amarelos: Igor Rabello (BOT); Erick Flores e Thiaguinho (BOA)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: Brenner (4'/2ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes; Rodrigo Pimpão (Ezequiel, 19'/2ºT), João Paulo, Valencia (Renatinho, 25'/2ºT) e Luiz Fernando; Brenner (Dudu Cearense, 43'/2ºT) - Técnico: Felipe Conceição.

BOAVISTA: Rafael, Thiaguinho, Gustavo (Elivelton, 31'/2ºT), Kadu Fernandes e Julio Cesar; Pedroso (Vitor Faísca, 25'/2ºT), Willian Maranhão (Marquinho, 10'/2ºT) e Erick Flores; Caio Cézar, Claudio Maradona e Leandrão - Técnico: Eduardo Allax.