Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa fase! Guilherme recebe elogios de Jair e acirra a disputa no Botafogo

Com dois gols decisivos e atuação de gala na vitória contra o Sport, camisa 7 coloca dúvida na cabeça de Jair para jogo com o Barcelona-EQU. Ele disputa vaga com Rodrigo Pimpão 

Guilherme marcou duas vezes na virada do Botafogo contra o Sport (Foto: Celso Pupo / Fotoarena)
Escrito por

Herói da vitória do Botafogo contra o Sport, balançando as redes duas vezes, Guilherme vive seu melhor momento desde que chegou no Botafogo. Antes, ele se destaca pelas assistências, tendo dado quatro na temporada. E agora ele adicionou ao seu repertório os gols decisivos, tanto contra o Atlético Nacional e os dois do triunfo pela Copa do Brasil, dentro do Estádio Nilton Santos. 

A grande atuação rendeu elogios do técnico Jair Ventura, que lembrou das críticas na época em que recomendou a contratação do atacante - que estava encostado no Grêmio - e enalteceu a evolução do atleta dentro do Botafogo.

- Quando encarou o Botafogo no ano passado (pelo Grêmio), jogou muito bem. Liguei para algumas pessoas conhecidas do Guilherme na época, e depois a gente conversou e trouxe. Quando chegou no Botafogo, foi "O pior cara do mundo, reserva do reserva do Grêmio." - critica o técnico, que completa:

- Eu falei na preleção para o Guilherme: "Cara, você tem um drible muito fácil pela esquerda. Você tem que tentar pela direita também." Agora, ele marcou mais dois gols assim. Isso dignifica o trabalho. Maior prazer - disse Jair.

Agora, Guilherme acirra ainda mais a disputa no ataque do Botafogo. Contra o Sport, a dupla de frente foi formada por Guilherme e Sassá, com os antes titulares Roger e Rodrigo Pimpão na reserva. O próximo compromisso do time alvinegro será pela Libertadores, terça-feira que vem, contra o Barcelona-EQU.

- A entrada do Guilherme e Sassá hoje foi na meritocracia. Quem tem entrado bem, por que não dar uma chance. Único titular aqui é o presidente e a torcida. E isso gera uma competitividade muito grande dentro do elenco - completa Jair.