Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bienvenido: Botafogo anuncia a contratação de Gabriel Cortez

Após entrega do visto internacional, Alvinegro confirma a contratação do meio-campista equatoriano, que assina, por empréstimo, até dezembro de 2020

(Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo confirmou a contratação de Gabriel Cortez. Contratação encaminhada desde o final de janeiro, o equatoriano havia desembarcado no Rio de Janeiro na última semana. Com a realização de exames não mostrando nenhum problema e as questões burocráticas envolvendo o visto de trabalho normalizadas, o meio-campista de 24 anos foi anunciado nesta quinta-feira.

Gabriel Cortez chega ao Botafogo por empréstimo junto ao Guayaquil City-EQU, dono dos direitos federativos do atleta, até dezembro do 2020. Ao final da cessão, o Alvinegro terá uma opção de compra em definitivo, avaliada em 1 milhão de dólares (R$ 4.338.300,00, na cotação atual). 

A equipe equatoriana enviou os documentos referentes ao visto de trabalho internacional na noite desta quinta-feira, o que permitiu a assinatura do contrato. Gabriel Cortez será apresentado no Estádio Nilton Santos nesta sexta-feira, às 15h.

Gabriel "Loco" Cortez, como é conhecido no seu país-natal, o meio-campista é uma das apostas do Comitê Executivo de futebol para a temporada. Além dele, também chegaram Bruno Nazário, Ruan Renato, Guilherme Santos, Alexander Lecaros, Luiz Otávio, Thiaguinho, Danilo Barcelos, Pedro Raul, Keisuke Honda, Federico Barrandeguy e Warley haviam sido contratados.

Agora, o Botafogo corre para regularizar o atleta. Para entrar em campo diante do Náutico, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Afiltos, às 21h30, o nome do atleta deve constar no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até 24 horas antes da partida.