Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Beneméritos e diretores se reúnem e pedem mudanças no Botafogo; Mufarrej banca Noronha e Barros

Sócios se reuniram com CEP, vice-presidente geral, e Luiz Felipe Novis, vice de finanças, e pediram mudanças no departamento de futebol, mas presidente decide por permanência

Presidente bancou a permanência de Gustavo Noronha e Anderson Barros (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O clima nos bastidores do Botafogo permanece conturbado. Na noite da última segunda-feira, sócios beneméritos e os grandes beneméritos se encontraram com o presidente Nelson Mufarrej, Carlos Eduardo Pereira, vice-presidente geral, e Luiz Felipe Novis, vice de finanças, em General Severiano e solicitaram a saída de Gustavo Noronha e Anderson Barros. 

Apesar da vontade da maioria pela saída dos dois principais nomes do atual departamento de futebol, nada vai mudar - pelo menos por enquanto. No fim, a decisão exclusiva do presidente Nelson Mufarrej foi determinante para isso. O mandatório decidiu, de forma centralizada, que os dois não deixarão o Botafogo, mesmo que a maior parte dos presentes solicitasse por isso. 

Todos os sócios, beneméritos e diretores presentes na reunião pediram a saída de Anderson Barros e Gustavo Noronha, além de uma natural reformulação no departamento de futebol.

Não é a primeira vez na semana que o ambiente do Botafogo se mostra fora do padrão. Após a saída de Zé Ricardo, o próprio Carlos Eduardo Pereira, ex-presidente do clube, havia sido contrário à chegada de Eduardo Barroca como treinador. Na opinião do vice-presidente geral, era preciso reformular o departamento de futebol antes de contratar um técnico.

Dessa vez, mais pessoas se mostraram a favor da reformulação do departamento de futebol - o que condiz diretamente com as presenças de Anderson Barros e Gustavo Noronha. Assim como na decisão do treinador, o presidente Nelson Mufarrej escolheu, apesar da vontade da maioria dos beneméritos presentes, em manter os dois no setor.