Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
2
0
escudo default
Coritiba

Botafogo bate o Coritiba e consegue sua primeira vitória nesta Série B

Em jogo marcado por erros de arbitragem, Alvinegro conta com gols de Marco Antônio e Chay para superar o Coxa por 2 a 0 neste sábado, no Nilton Santos, e ir a quatro pontos

Partida foi desafiadora para equipe alvinegra (Foto: Erica Martin/W9 Press/LancePress!
Escrito por

Foi com uma dose a mais de sofrimento mas, na noite deste sábado, o Botafogo levou a melhor sobre o Coritiba neste sábado, pela segunda rodada da Série B. Em jogo com direito a erros de arbitragem em lances capitais, o Alvinegro contou com gols de Marco Antônio e Chay para sair do Nilton Santos com uma vitória por 2 a 0, no seu primeiro triunfo nesta edição da Série B.

O resultado deixa a equipe de Marcelo Chamusca com quatro pontos. Já a equipe paranaense fica com três pontos. O Alvinegro pega o Remo no próximo sábado, às 18h15, também no Nilton Santos. Os comandados de Gustavo Morínigo fazem no mesmo dia um duelo estadual com o Londrina, também às 18h15.


> Confira como está a classificação da Série B do Brasileirão!

BOTAFOGO TEM CHAMA INICIAL, MAS...

As investidas de Chay levaram o Alvinegro a um início promissor. Logo aos sete, o camisa 14 se desvencilhou da marcação adversária e lançou Rafael Navarro. O atacante abriu espaço, encheu o pé, mas o grito de gol foi abafado por Wilson. Em seguida, Chay cobrou falta de forma traiçoeira, e o goleiro do Coritiba saltou para, de mão trocada, espalmar. Contudo, a sucessão de erros aos poucos abrandou o fôlego da equipe, que passou a depositar as fichas em contra-ataques.

LAMBANÇA NO APITO!

Pouco a pouco, o Coritiba se lançou à frente, tendo como válvula de escape Igor. O lateral encheu o pé e a Douglas Borges saltou para evitar. Aguerrida diante de um Botafogo que via sua marcação frouxa, a equipe de Gustavo Morínigo esbarrou em um situação controversa no Nilton Santos.

Igor cobrou falta no fundo da rede, enquanto Douglas Borges apenas observou. Porém, a jogada foi anulada por Dewson Fernando Freitas da Silva de maneira insólita: o árbitro, após autorizar a cobrança, havia se dirigido para arrumar a barreira alvinegra.

Após uma queda brusca de ritmo no duelo, a reta final renovou as emoções dos dois lados. Val arrancou pela direita e bateu com efeito para defesa de Douglas Borges. Já a equipe botafoguense viu Paulo Victor receber passe da esquerda e fazer Wilson se desdobrar.

LEVE MELHORA

O Botafogo voltou do intervalo com Chay outra vez mais participativo. O camisa 14 buscou jogada com Ronald e assustou Wilson em finalização. Só que a equipe se atrapalhava nas finalizações. 

GOL SOFRIDO E POLÊMICO

De tanto rondar a área, o Alvinegro teve sua chance de abrir o placar aos 14 minutos, em outra jogada que deu o que falar. Após cobrança de escanteio, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Rafinha. No entanto, a bola tinha sido desviada por um colega do Coritiba.

Marco Antônio partiu para a cobrança e bateu rasteiro. No entanto, após desvio de Wilson, aproveitou que a bola voltou para os seus pés e o meio-campista mandou para o fundo da rede: o esperado 1 a 0.

CHAY DEFINE O PLACAR

Em desvantagem, o Coritiba chegou a esboçar uma reação em finalização de Natanael. Só que o Alvinegro se manteve ávido para ampliar o marcador. Ronald abriu caminho para Warley, que cruzou. A bola rolou por toda a área, passou por Rafael Navarro, mas encontrou Chay. O camisa 14, em seu primeiro jogo como titular, não titubeou para fazer o segundo o gol.  

Com as mudanças, o Botafogo passou a cadenciar a partida e viu o Coritiba sair de maneira atabalhoada para o ataque. No apito final do Nilton Santos, veio o otimismo da primeira vitória da equipe nesta Série B.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2x0 CORITIBA


Data-Hora: 05-06-21 - 21h
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Cartões amarelos: Chay e Paulo Victor (BOT), Nathan Ribeiro, Natanael (CTB)

Gols: Marco Antônio, 15/2T (1-0) e Chay, 28/2T)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama (Rickson, 36/2T), Pedro Castro (Guilherme Santos, 30/1T), Marco Antônio (Enio, 36/2T) e Ronald (Daniel Borges, 28/2T); Chay (Ricardinho, 28/2T) e Rafael Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca

CORITIBA: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castan e Natanael; Willian Farias, Val (Valdeci, 36/2T), Matheus Sales (Robinho, 25, 2T) e Rafinha (Taílson, 36, 2T); Waguininho e Léo Gamalho (Dalberto, 25, 2T). Técnico: Gustavo Morínigo