Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barroca confirma formação com João Paulo no meio e sem Rodrigo Pimpão

Treino do Botafogo contou com uma mudança relevante na atividade desta sexta-feira, pouco antes da delegação embarcar para Goiânia 

Barroca comanda o treino do Botafogo, sexto colocado do Brasileiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

No treino desta sexta-feira, realizado no campo anexo do Estádio Nilton Santos, Eduardo Barroca promoveu uma alteração na equipe titular: João Paulo, recuperado de um desconforto no adutor da perna esquerda, entrou na vaga de Rodrigo Pimpão para a atividade principal. 

O técnico do Botafogo comandou um treino de titulares contra reservas já visando a partida deste domingo, contra o Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada. A formação, com quatro meio-campistas, foi composta por: Gatito, Fernando, Carli, Gabriel, Jonathan; Bochecha, Cícero, João Paulo e Alex Santana; Erik e Diego Souza.

João Paulo ficou de fora da última rodada, quando o Botafogo venceu o Fluminense, no Maracanã (Foto: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Inicialmente, a formação dos reservas, por sua vez, contou com Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Rickson, Jean, Leo Valencia; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Igor Cássio. Aos poucos, o comandante fez diversas alterações e paralisou para dar orientações, como de praxe.

Em entrevista coletiva concedida após o treino, Barroca confirmou a escalação com quatro meio-campistas.

- A ideia de quatro meio-campistas é ter mais equilíbrio. Pimpão é muito importante pra gente. Vamos ver o que o jogo traz pra gente de problemas, para resolvermos durante a partida.

Neste momento, o Botafogo ocupa a quinta posição do Brasileirão, com nove pontos conquistados em 12 possíveis, e viaja para Goiânia ainda nesta sexta-feira. Mandante, o Goiás está em 10º lugar.