Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
0
(2)
(1)
0
escudo default
Botafogo

Bahia bate Botafogo e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana

Ramires e Clayton marcam para o Tricolor, enquanto Rodrigo Pimpão desconta. Glorioso poupou titulares e chega às quartas da competição se fizer 1 a 0 no Nilton Santos

AFP
Escrito por

O Botafogo já tinha desfalques, poupou titulares e saiu atrás do placar. Diante deste cenário, a derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira, não foi das piores. Graças ao gol de Rodrigo Pimpão em Salvador, no dia 3 de outubro, uma vitória por 1 a 0 no Nilton Santos classifica o Glorioso às quartas de final da Copa Sul-Americana. Já o Tricolor baiano, que teve gols de Ramires e Clayton, últimos inscritos na competição, tem a vantagem de um empate para se classificar. 

Mal esquentou...
O remendado time alvinegro ainda se encontrava em campo quando o Bahia pressionou e foi bem sucedido. Aos quatro minutos, Nino Paraíba cruzou, a zaga afastou mal e Ramires chutou de esquerda para abrir o placar. E o cenário parecia piorar para o Glorioso quando Valencia sentiu dores na perna direita e precisou ser substituído.

Travessão 2 a 0
O Glorioso demorou, mas se encontrou. E pressionou o time da casa: Brenner, primeiramente, tirou tinta da trave esquerda do goleiro após escanteio. Em seguida, quase encobriu Douglas. A bola parou na outra trave. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Pimpão recebeu na direita, ajeitou o corpo e... acertou somente o travessão.

Quem não faz leva
A pressão botafoguense no início do segundo tempo foi avassaladora. Contudo, o bate-rebate e as chances de Marcelo Benevenuto e Luiz Fernando paravam em Douglas. Então, do outro lado, Clayton cobrou escanteio, Diego se atrapalhou e mandou a bola para dentro do gol. Vantagem baiana ampliada.

Prejuízo menor
O Alvinegro, então, passou a chegar ao ataque com frequência maior ainda. Luiz Fernando tentou, Douglas também falhou, não defendeu de primeira e Pimpão aproveitou. Gol alvinegro! Benevenuto teve outras duas chances, Luiz Fernando outra... mas nada de a bola passar a linha.

Treta
O apitador já gastou longos minutos conversando ao longo do jogo. E piorou quando Léo pôs a mão no rosto de Luiz Fernando, que ficou no chão. O árbitro, então, entendeu que era justo expulsar o lateral do time mandante. O ímpeto alvinegro diminuiu após os minutos que o jogo ficou parado. E mesmo com um a mais, o Glorioso não conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data-hora: 20/09/2018, às 21h45
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI)
Público/Renda: 13.725 presentes/R$195.226,00
Cartões amarelos: Nino Paraíba e Gregore (BAH); Igor Rabello, Jean e Bochecha
Cartões vermelhos: Léo
Gols: Ramires, 4'/1ºT (1-0), Clayton, 14'/2ºT (2-0) e Rodrigo Pimpão (2-1)

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Grolli, Lucas Fonseca (Everton, 25'/2ºT) e Léo; Gregore, Elton e Ramires; Zé Rafael (Vinícius, Intervalo), Clayton (Júnior Brumado, 20'/2ºT) e Edigar Junio - Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO: Diego, Luis Ricardo, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Aguirre, 32'/2ºT), Rodrigo Lindoso e Bochecha; Rodrigo Pimpão (Marcinho, 40'/2ºT), Brenner e Valencia (Luiz Fernando (17'/1ºT) - Técnico: Zé Ricardo.