Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo avança por Rafael Moura para 2018 e tenta outro centroavante

Reserva do Atlético-MG deve fechar com o Glorioso no início da semana que vem. A diretoria vai buscar outro nome, mais jovem, para o comando de ataque

Aos 34 anos, Rafael Moura está no final do contrato com o Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Roger foi o primeiro reforço do Botafogo para 2017. Sem ele para 2018, um outro centroavante deverá ser o primeiro contratado para a próxima temporada. É Rafael Moura, atualmente no Atlético-MG, com quem a negociação salarial avançou, conforme publicou o Uol. O LANCE! confirmou, e apurou que o jogador é esperado no Rio no início da próxima semana para fechar o acordo com o Glorioso.

O He-Man ainda tem a partida contra o Grêmio, neste domingo, antes do fim do contrato com o Galo. Aos 34 anos, ele deverá ser a referência do ataque do Alvinegro Carioca, após um ano na reserva de Fred em Belo Horizonte (MG).

O Alvinegro ainda trata o assunto com cautela, e tem outro atleta experiente no radar para vestir a camisa 9. A diretoria também busca opções mais jovens para reforçar a grande área na próxima temporada. O caso de Bérgson, de 26 anos, um dos artilheiros da Série B pelo Paysandu, é uma exceção entre os padrões procurados.

Atualmente, Roger se recupera de cirurgia e Brenner é o centroavante preferido - apesar de ter sido reserva na última vez em que esteve à disposição. Revelados na base alvinegra, Vinícius Tanque e Renan Gorne ainda buscam mais espaço.