Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori valoriza empate do Botafogo: ‘Não jogamos há muito tempo’

Treinador do Alvinegro garantiu importância de empate na estreia do Campeonato Brasileiro e afirmou que equipe se sairia melhor com mais ritmo de jogo

Escrito por

O Botafogo iniciou a trajetória no Campeonato Brasileiro com um ponto. O Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, no Estádio Abi Chedid. Após a partida, Paulo Autuori, treinador do Alvinegro, afirmou que o resultado foi bom, considerando que o clube de General Severiano não disputava uma partida oficial há mais de 35 dias.

- Jogamos contra o Bragantino, a equipe com melhor pontuação na fase do Paulista. O mais importante era sair com um primeiro resultado, importante pontuar. Se a equipe estivesse com mais competição, teria definido o jogo de maneira diferente. A gente sabia que essas coisas iam acontecer. O Campeonato Carioca acabou há muito tempo, mas ficou claro que foi de uma forma equivocada, porque não se pensa de uma maneira geral. Considero o resultado importante, não jogamos há muito tempo - afirmou.

O comandante valorizou o Bragantino e colocou que o Botafogo se bagunçou com o gol levado logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Autuori analisou que a equipe vai se conhecer melhor com mais tempo de jogo.

- O Bragantino hoje é um clube fortíssimo pela como maneira que é gerido e pela saúde financeira. Anunciaram três jogadores jovens recentemente, é uma política acertadíssima. Sofremos um gol em um erro coletivo. Por esse gol, cometemos erros de posicionamento. Sabemos que teríamos chances de fazer gol com mais ritmo competitivo e uma equipe mais conhecedora de si mesmo, teríamos explorado com mais facilidade os espaços - completou.

MAIS ASPAS DE PAULO AUTUORI

Situação do coronavírus
- Não podemos pensar em termos desportivos porque isso transcende. O país não está preparado para enfrentar a pandemia da maneira que enfrentamos. Atingimos um número de mortes absurdo, por que o futebol teria garantias? Em muitas cidades as coisas voltaram ao normal, é um risco para todos. Antes de falar do aspecto desportivo, a gente tem que falar do todo. Minha visão é sistêmica. É um problema do Brasil como um todo.

Autuori ficou satisfeito com o ponto conquistado fora de casa (Foto: Vítor Silva/Botafogo)