Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori exalta ‘atitude competitiva’ do Botafogo no início de Brasileiro, mas lamenta erros nas conclusões

Comandante vê o Alvinegro em um 'processo evolutivo' e destaca que atuação foi superior no empate em 0 a 0 com o Fortaleza: 'Tem um processo, estou muito satisfeito'

'Certamente haverá momentos de oscilação como em todos os processos', diz Autuori (Reprodução / Botafogo TV)
Escrito por

O técnico Paulo Autuori viu aspectos positivos no início de caminhada do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Em entrevista divulgada pelo Botafogo TV no fim da noite de domingo, o comandante destacou a postura aguerrida no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, com o Castelão e projetou uma evolução da sua equipe. 

- Enfrentamos equipes que têm um ano de trabalho ou mais (referindo-se a Bragantino e Fortaleza). São equipes bem com ideias claras. Gostei muito da atitude competitiva nos 2 jogos. Tecnicamente, hoje (domingo) estivemos melhores e, com a sequência de jogos, sei que vamos melhorar. Tem um processo. Estou muito satisfeito! - declarou.

Porém, Autuori apontou onde o Glorioso segue pecando em campo.

- Na hora de decidir, de preparar as jogadas, realmente, nós cometemos erros, as decisões não foram as mais adequadas. Mas a equipe finalizou bastante, fez um jogo com qualidade, saindo de trás, com triangulações, bola no chão... - e, em seguida, frisou:

- Estamos em um processo evolutivo. Queremos construir uma equipe consciente e consistente para que não haja um retrocesso. Certamente haverá momentos de oscilação como em todos os processos. Aos poucos, as coisas vão acontecer com espontaneidade - completou.

O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Nilton Santos, às 21h30.