Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo atualiza situação de jogadores no Departamento Médico; Gatito ‘segue evoluindo muito bem’

Goleiro não atua pelo Alvinegro desde setembro de 2020; recentemente, Gatito precisou passar por uma artroscopia no joelho direito

Gatito é goleiro do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo atualizou a situação dos jogadores que estão no Departamento Médico do clube, na tarde desta sexta-feira. Dentre os atletas, está Gatito Fernández, que, segundo o Alvinegro, "segue evoluindo muito bem". Cavalieri, por sua vez, continua em transição e recuperação da lesão de calcâneo.

> Você lembra quais foram os últimos dez técnicos do Botafogo?

CONFIRA A LISTA COMPLETA COM AS ATUALIZAÇÕES

Carli e Oyama seguem em transição com trabalho de força para recuperação de lesão.

O goleiro Igo Gabriel segue em transição para recuperação de lesão de coxa direita.

Cavalieri segue em transição e recuperação da lesão de calcâneo.

Jonathan segue em transição e recuperação da lesão de anterior de coxa esquerda.

Gatito segue evoluindo muito bem na musculação e nos treinos metabólicos em seu pós-operatório.

> Veja a tabela da Série B

RELEMBRE A SITUAÇÃO DE GATITO

O último jogo de Gatito pelo Botafogo aconteceu há dez meses, no empate sem gols com o Vasco, no dia 23 de setembro do ano passado, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois disto, o goleiro sentiu dores na coxa, mas mesmo assim se apresentou à Seleção Paraguaia.

O Botafogo recomendou aos médicos da seleção que o goleiro não entrasse em campo pelas Eliminatórias, mas não adiantou: Gatito foi titular no empate por 2 a 2 com o Peru, no dia 8 de novembro. Desde então, a lesão no local foi agravada.

Em maio deste ano, ele foi submetido a uma artroscopia para reparar a lesão de cartilagem no local. A cirurgia foi realizada com sucesso, mas o Botafogo não deu uma previsão de quando Gatito poderá voltar a campo.