Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
3
escudo default
Atlético-GO

Ladeira abaixo! Botafogo vacila, permite a virada do Atlético-GO e continua na lanterna do Brasileirão

Matheus Babi chega a abrir o placar para os alvinegros, mas Dragão garante triunfo por 3 a 1 nesta quarta-feira, com gols de Danilo Gomes, Zé Roberto e Vitor no Nilton Santos

Alvinegro se desarrumou defensivamente mais uma vez (Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo segue em seu calvário no Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, no Nilton Santos, a equipe de Eduardo Barroca chegou a sair na frente com gol de Matheus Babi. Porém, com novos erros defensivos, o time alvinegro acabou envolvido pelo Atlético-GO e amargou o revés por 3 a 1. Danilo Gomes, Zé Roberto e Vitor marcaram para o Dragão em jogo válido pela trigésima-primeira rodada.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO E SIMULE RESULTADOS

A equipe de Marcelo Cabo vai a 39 pontos e no domingo encara o Fortaleza, às 18h15. Já o Alvinegro, que segue estacionado nos 23 pontos, fará o "Clássico Vovô" com o Fluminense no mesmo dia às 20h30. Segundo os cálculos, a equipe tem de vencer todos os sete jogos restantes para escapar do rebaixamento.

MUITA LUTA, MAS AS CHANCES...

Não faltou empenho, mas as duas equipes demoraram a deslanchar no duelo no Nilton Santos. Diante das dificuldades, em especial, para concluir as jogadas, a primeira chance nítida aconteceu aos 22 minutos com o Atlético-GO, em uma cabeçada de Zé Roberto que passou rente à trave. Em seguida, Wellington Rato levou calafrios à defesa alvinegra ao desviar cruzamento de Janderson.

Pouco a pouco, o Botafogo conseguiu transformar sua pressão ao atacar em chances claras. Após cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto cabeceou com força, mas Jean abafou o grito de gol. Lançado como titular, Matheus Nascimento esticou a Matheus Babi, que perdeu a disputa com a defesa. Na sobra, Victor Luis teve liberdade para avançar pela esquerda e se enrolou com a bola.

HAJA ELETRICIDADE...

O ritmo acelerou na volta do intervalo. Mais impetuoso, o Dragão encontrou brechas para arriscar. Pereira avançou pela esquerda, encheu o pé e obrigou Diego Loureiro a fazer uma defesa providencial. Depois, Janderson finalizou com tudo e a bola passou pelo lado de fora da rede. Já o Alvinegro lamentou mais uma grandiosa oportunidade. Após cruzamento, Pedro Raul escorou e Matheus Babi bateu de primeira, só que a bola explodiu em Jean.

GOL COM ALÍVIO BOTAFOGUENSE...

A equipe de Eduardo Barroca tentou retomar as rédeas e, de tanto pressionar, saiu na frente com um gol chorado. Após contra-ataque puxado por Bruno Nazário, Pedro Raul esticou a Victor Luis. O lateral alçou e o camisa 9 desviou de cabeça. Jean fez a intervenção mas, na sobra, Matheus Babi fulminou para o fundo da rede.

...MAS DRAGÃO MARCA E DESNORTEIA O BOTAFOGO

A euforia do Botafogo, contudo, durou apenas três minutos. A equipe avançou pela direita e passou a bola com tranquilidade. Na área, Zé Roberto ajeitou e Danilo Gomes teve espaço para encher o pé. A bola caprichosamente bateu no travessão antes de entrar. Com muitas brechas para avançar pelos lados, a equipe de Marcelo Cabo não demorou a construir sua vitória.

Dudu avançou pela direita e cruzou rasteiro. Zé Roberto se antecipou a Marcelo Benevenuto e completou para a rede. O técnico Eduardo Barroca promoveu mudanças e teve a chance de igualar quando Matheus Babi encontrou Kalou livre. Mas o marfinense cabeceou em cima de Jean.

ABISMO EMOCIONAL

O contraste entre as duas equipes ficou nítido aos 46 minutos. Jean cobrou tiro de meta e um desvio de cabeça de Zé Welison expôs a defesa desorganizada do Botafogo. Janderson avançou como quis e só tocou para o lado, onde Vitor completou para o fundo da rede. O Dragão se safa, enquanto o Alvinegro não tem mais para onde correr: vencer é obrigatório na reta final.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 3 ATLÉTICO-GO

Data-Hora: 20-01-21 - 17h
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abati Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Caio Alexandre, Barrandeguy (BOT), Danilo Gomes, Pereira (ACG)

Gols: Matheus Babi, 17/2T (1-0), Danilo Gomes, 20/2T (1-1), Zé Roberto, 36/2T (1-2) e Vitor, 46/2T (1-3).

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin (Barrandeguy, 36/2T), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário (Ênio, 36/2T); Matheus Nascimento (Angulo, 13/2T), Matheus Babi e Pedro Raul (Kalou, 36/2T). Técnico: Eduardo Barroca.

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Janderson; Wellington Rato (Vitor, 30/2T), Zé Roberto (Oliveira, 42/2T) e Danilo Gomes (Gilvan, 37/2T). Técnico: Marcelo Cabo