Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG é irredutível, e Gabriel não atua no Botafogo em 2020

Clube carioca até tentou buscar alternativas envolvendo jogadores por empréstimo, mas Galo só aceitou negociar o zagueiro em definitivo, fora da realidade do Glorioso

Zagueiro teve ano de destaque no Rio de Janeiro (Foto: Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo perdeu a queda de braço com o Atlético-MG por Gabriel. Por mais que o desejo do Alvinegro fosse o retorno do zagueiro ao Rio de Janeiro em 2020, o Galo, dono dos direitos federativos do jogador de 24 anos, traçou uma linha praticamente irredutível nas negociações e o defensor, por ora, voltará a atuar pelo clube mineiro em 2020. O fato é que o atleta não joga no Glorioso na temporada que está para começar.

Gabriel chegou ao Botafogo no início de 2019, envolvido na negociação que levou Igor Rabello ao Atlético-MG. Por mais que o trato inicial fosse um empréstimo de dois anos, uma cláusula previamente acordada fez com que o Galo solicitasse o retorno do zagueiro a solos mineiros ainda em 2020. Como o defensor se destacou no Glorioso, o clube de BH fez valer o direito e pediu a volta do defensor.

O Botafogo, desde então, tentou negociar alternativas com o Atlético-MG para ter Gabriel em 2020. Como não possui recursos financeiros, a ideia inicial era um novo empréstimo, o que fora descartado de imediato. Depois, o Glorioso estudou envolver ceder jogadores ao time mineiro até o final da temporada, mas nenhum dos nomes chamou a atenção do Galo.

O Atlético-MG manteve uma postura irredutível de aceitar negociar apenas de forma definitiva, algo fora da realidade do Botafogo. Por mais que o desejo de Gabriel fosse ficar no time da Estrela Solitária em 2020 - e ele tenha externado isto para as duas diretorias -, o zagueiro começará a temporada atuando em Minas Gerais.

A vontade do Botafogo é justificável. Mesmo com pouco tempo visitando no dia a dia do Nilton Santos, Gabriel se tornou um dos líderes do elenco. Em 2019, foram 52 partidas e um gol marcado pelo Alvinegro. Nesta quarta-feira, o jogador apareceu na Cidade do Galo para a reapresentação do Atlético-MG.

Sem Gabriel, a equipe comandada por Alberto Valentim inicia a temporada com Joel Carli, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato - recém-contratado vindo do Vitória - e Kanu como opções para compor a zaga. Reydson e Laion, defensores que atuaram no time sub-17 em 2019, iniciarão a pré-temporada com o time profissional e podem receber chances no Campeonato Carioca.